Como realizar mudança de datas, cancelamentos ou pedir reembolso no Booking.com?
Em meio à pandemia de coronavírus, alguns serviços estão precisando se adaptar para lidar com transferências de datas, cancelamentos e políticas de reembolso, principalmente companhias aéreas e sites de hospedagem, como o Booking.com. O Booking.com decidiu decretar situação de força maior, fazendo diversas mudanças em sua política de cancelamento. Neste texto, explicamos como realizar o cancelamento ou pedir reembolso no Booking.com. Além disso, também falaremos sobre os novos termos da empresa em relação à crise do coronavírus. Acompanhe!
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O que mudou no Booking.com?
O Booking criou uma estratégia para tentar diminuir os prejuízos ou a burocracia em seus serviços devido à pandemia de coronavírus. A primeira mudança diz respeito à taxa de comissão da empresa, que não está sendo cobrada para cancelamentos classificados como força maior.
Força maior é a classificação da empresa para as reservas de hóspedes que, a partir da quarentena, ficaram impossibilitados de viajar ou se hospedar em acomodações localizadas nas regiões afetadas. Assim, quem está dentro dessa classificação pode fazer o cancelamento ou solicitar reembolso no Booking.com, pedindo de volta a taxa de comissão da empresa. O restante do valor, entretanto, deve ser negociado diretamente com o parceiro do Booking, ou seja, a acomodação na qual usuário fez a reserva.
Como fazer alteração de datas no Booking.com?
De acordo com o Booking, já há um aumento significativo de pedidos de cancelamentos e alterações de data de viagem por parte de seus clientes. Pensando em facilitar esse processo para seus parceiros, que precisam lidar com todas essas mudanças, o Booking permite, agora, que as empresas façam essas alterações sem precisar entrar em contato com a equipe de apoio.
Assim, caso um cliente entre em contato para pedir o cancelamento ou alteração da reserva, é possível fazer a alteração das datas diretamente no sistema do Booking, em “Detalhes da Reserva”.
É possível cancelar diretamente no site?
O cancelamento pode ser feito no site Booking.com, mas o reembolso vai depender da política da empresa parceira. Segundo o Booking, quem deseja mudar as datas de viagem deve contatar diretamente a acomodação para a qual fez a reserva, verificando se pode alterar as datas.
Se optar pelo cancelamento, o reembolso vai depender se a reserva possuía condição de cancelamento grátis ou reembolso, sempre conforme política de cancelamento do parceiro. Porém, se sua reserva foi afetada por eventos relacionados ao coronavírus e não possui reembolso ou está no período de cancelamento grátis ainda é possível fazer o cancelamento sem cobrança de taxa.
Nesse caso, o Booking indica que o cliente entre em contato com a acomodação para a qual fez a reserva e negocie. A plataforma, nesse caso, apenas oferece a garantia de que não cobrará sua comissão no cancelamento.
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Imagem: BigTunaOnline, via Shutterstock.