Como realizar mudança de datas, cancelamentos ou pedir reembolso no Booking.com?

0

Em meio à pandemia de coronavírus, alguns serviços estão precisando se adaptar para lidar com transferências de datas, cancelamentos e políticas de reembolso, principalmente companhias aéreas e sites de hospedagem, como o Booking.com. O Booking.com decidiu decretar situação de força maior, fazendo diversas mudanças em sua política de cancelamento. Neste texto, explicamos como realizar o cancelamento ou pedir reembolso no Booking.com. Além disso, também falaremos sobre os novos termos da empresa em relação à crise do coronavírus. Acompanhe!

É provável que você também goste:

C6 Bank lança CDB pré-fixado com rendimento anual de até 8,45%

COVID-19: Governo aprova MP 936, que permite reduzir salário em 70% ou totalmente

Como saber se você está no Cadastro Único para receber mais rápido o auxílio emergencial

O que mudou no Booking.com?

O Booking criou uma estratégia para tentar diminuir os prejuízos ou a burocracia em seus serviços devido à pandemia de coronavírus. A primeira mudança diz respeito à taxa de comissão da empresa, que não está sendo cobrada para cancelamentos classificados como força maior.

Força maior é a classificação da empresa para as reservas de hóspedes que, a partir da quarentena, ficaram impossibilitados de viajar ou se hospedar em acomodações localizadas nas regiões afetadas. Assim, quem está dentro dessa classificação pode fazer o cancelamento ou solicitar reembolso no Booking.com, pedindo de volta a taxa de comissão da empresa. O restante do valor, entretanto, deve ser negociado diretamente com o parceiro do Booking, ou seja, a acomodação na qual usuário fez a reserva.

Como fazer alteração de datas no Booking.com?

De acordo com o Booking, já há um aumento significativo de pedidos de cancelamentos e alterações de data de viagem por parte de seus clientes. Pensando em facilitar esse processo para seus parceiros, que precisam lidar com todas essas mudanças, o Booking permite, agora, que as empresas façam essas alterações sem precisar entrar em contato com a equipe de apoio.

Assim, caso um cliente entre em contato para pedir o cancelamento ou alteração da reserva, é possível fazer a alteração das datas diretamente no sistema do Booking, em “Detalhes da Reserva”.

É possível cancelar diretamente no site?

O cancelamento pode ser feito no site Booking.com, mas o reembolso vai depender da política da empresa parceira. Segundo o Booking, quem deseja mudar as datas de viagem deve contatar diretamente a acomodação para a qual fez a reserva, verificando se pode alterar as datas.

Se optar pelo cancelamento, o reembolso vai depender se a reserva possuía condição de cancelamento grátis ou reembolso, sempre conforme política de cancelamento do parceiro. Porém, se sua reserva foi afetada por eventos relacionados ao coronavírus e não possui reembolso ou está no período de cancelamento grátis ainda é possível fazer o cancelamento sem cobrança de taxa.

Nesse caso, o Booking indica que o cliente entre em contato com a acomodação para a qual fez a reserva e negocie. A plataforma, nesse caso, apenas oferece a garantia de que não cobrará sua comissão no cancelamento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: BigTunaOnline, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais