Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon está dando prêmios no WhatsApp para comemorar aniversário?

Mais um boato circulando pela internet. Cuidado para não cair nessa

0

Mais um golpe financeiro para a lista das empresas que supostamente estariam comemorando seu aniversário e decidiram dar prêmios de graça a seus clientes. Recentemente, contamos aqui sobre um anúncio que dizia que a Coca-Cola estaria dando presentes para celebrar seu aniversário, o que não passava de um golpe. Agora, o boato da vez envolve a Amazon.

Dessa forma, de acordo com anúncios que circulam pela internet, a Amazon estaria celebrando seu 26º aniversário, e por isso decidiu dar alguns prêmios pelo WhatsApp. A mensagem aponta que, para ganhar, a pessoa precisa entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. “Celebração do 26º aniversário da Amazon”, diz a mensagem que circula online. Leia um trecho do anúncio:

“Parabéns! Você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Você levará apenas um minuto e receberá um prêmio fantástico: um Huawei Mate 40 Pro 5G Full Netcom 8GB + 256GB (preto brilhante)! Cada quarta-feira nós escolhemos aleatoriamente 100 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. O prêmio de hoje é um Huawei Mate 40 Pro 5G Full Netcom 8GB + 256GB (preto brilhante)! Haverá 100 vencedores sortudos. Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%”.

É provável que você goste também

Pagamento com a palma da mão? Confira a nova novidade da Amazon

Mercado Pago: aproveite a campanha Dia das Mães do seu cartão Visa

C6 Bank lança nova geração de C6 Pay com uma maquininha que vale por todas

Boato: Amazon NÃO está dando prêmios no WhatsApp 

Assim como em outros golpes similares, o que acontece é sempre a mesma coisa. Mesmo que você siga todas as instruções, acaba sendo redirecionado a um site que não vai lhe entregar nenhum prêmio. As opções são três: 1) Um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular travar. 2) Um site redirecionado por publicidade. 3) Um outro site com promoções falsas.

Vale dizer que o site da atual promoção da Amazon não é oficial, e conta com um domínio estranho. Além disso, ele também possui diversos erros de ortografia (provavelmente de traduções mal feitas) e se contradiz até na idade da empresa. Em uma versão antiga do golpe, falava-se em 30 anos. Dessa vez, os golpistas alteraram para 26 anos (o que continua errado, vejam só).

Cuidado com golpes que prometem brindes na internet

Por fim, todos esses sinais deixam evidente que se trata de um golpe. Porém, muitas pessoas não tem familiaridade com essas informações, e acabam sendo enganadas. Resumindo: a história que aponta que a Amazon estaria dando brindes para as pessoas que entrarem em um site, responderem a uma pesquisa, participarem de um jogo e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é FALSA.

Trata-se de mais um golpe que promete brindes grátis que circula no WhatsApp. Todas as informações deste artigo foram retiradas do site Boatos.Org.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: MagicMore/shutterstock.com

Comentários
Carregando...