Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank lança nova geração de C6 Pay com uma maquininha que vale por todas

Sistema permite que autônomos e PMEs tenham acesso à tecnologia restrita a grandes varejistas

0

O C6 Bank acaba de lançar uma nova geração de maquininhas que tem o potencial de revolucionar o mercado de meio de pagamentos no Brasil. A nova funcionalidade da C6 Pay Essencial integra, em um mesmo terminal, os sistemas de maquininhas de todos os players do mercado. A chamada “multiadquirência”, que já é realidade para grandes varejistas, passa a ser acessível a autônomos e PMEs, que hoje costumam trabalhar com dois ou três equipamentos para aproveitar as melhores taxas.

É provável que você goste também

Mercado Pago: aproveite a campanha Dia das Mães do seu cartão Visa

C6 Bank lança nova geração de C6 Pay

Habilitando a função multi da C6 Pay Essencial, o comerciante pode escolher o adquirente que oferece as melhores condições de pagamento no crédito ou no débito, em cada bandeira de cartão. “O que fizemos foi colocar todas as maquininhas em uma única C6 Pay, para que essa seja a maquininha definitiva dos nossos clientes”, diz Philippe Katz, CEO da PayGo, empresa de meio de pagamentos do C6 Bank. “Ao fazer isso, damos autonomia ao cliente para que ele opte, inclusive, pelo nosso concorrente.” Segundo Katz, mais importante do que entrar na briga de taxas, é oferecer serviços e facilidade a pequenas e médias empresas, um público prioritário para o C6 Bank.

A solução é resultado de um projeto multidisciplinar, que envolveu quatro equipes da PayGo nos últimos 18 meses. O banco começou o piloto das maquininhas em setembro do ano passado, na cidade de São Paulo, e agora expande a oferta para pequenas e médias empresas de todo o país. Além de desenvolverem o novo sistema, os profissionais cuidaram do trabalhoso processo de certificação de todas as demais adquirentes de cartão que poderão ser utilizadas na C6 Pay Essencial. Em breve, os outros dois modelos (C6 Pay SuperMini e C6 Pay Smart) também terão a função multi.

Com a solução desenvolvida pela PayGo, pequenos estabelecimentos e autônomos terão acesso a uma tecnologia que já é usada por grandes varejistas, a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF). A TEF integra o sistema de vendas às maquininhas dos adquirentes, que fazem a autorização do pagamento, e permite que o estabelecimento escolha a bandeira e a operadora que deseja usar, considerando as melhores condições de taxas. Hoje, um motorista, por exemplo, não tem essa possibilidade. Como a maquininha é fornecida pela empresa adquirente, ele obrigatoriamente tem de passar o cartão na maquininha contratada. No mercado, até existem maquininhas com TEF, mas sem mobilidade ou sem conexão a múltiplos adquirentes.

A função multi da C6 Pay Essencial não tem custo adicional e já está disponível para quem tem esse modelo de maquininha, basta habilitar o serviço e adicionar o código das demais adquirentes que se integrarão ao sistema. Também é possível determinar qual operadora será usada em cada tipo de transação (crédito ou débito).

Com esse lançamento, o C6 Bank reforça sua atuação entre pequenas e médias empresas. No início do ano, o banco facilitou a abertura de conta para pessoas jurídicas, permitindo que todo o processo fosse feito pelo aplicativo, em apenas dois dias, sem a necessidade de um consultor. A conta PJ é totalmente gratuita, sem a taxa de manutenção, que pode chegar a R$ 100 por mês em outros bancos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: site do C6 Bank

Comentários
Carregando...