Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagamento com a palma da mão? Confira a nova novidade da Amazon

A tecnologia de validação de pagamento por meio da palma da mão é uma novidade que a Amazon está disponibilizando

0

Na última quarta-feira (21), a Amazon anunciou que vai possibilitar aos seus clientes um novo meio de pagamento. Agora, o Amazon One, seu dispositivo biométrico, vai funcionar nas lojas da Whole Foods. Dessa forma, pagamentos poderão ser efetuados por meio do escaneamento da palma da mão, dispensando assim, o uso de maquininha ou dinheiro. 

É provável que você goste também

Amazon está dando prêmios no WhatsApp para comemorar aniversário?

Como o MEI mudou para melhor a vida do pequeno empreendedor

Ao evitar fraudes em pagamentos, Banco Inter adere à tecnologia da IBM

Pagamento com a palma da mão? Confira a nova novidade da Amazon

O Amazon One foi anunciado pela empresa em setembro de 2020. A partir disso, foi instalado em diversas lojas da marca em Seattle. Tais como a Amazon Go, a Amazon Go Grocery, Amazon Books e a Amazon Pop Up. 

A Amazon afirma que diversos clientes já realizaram o cadastro da palma da mão. Dessa forma, a mesma passará a validar o pagamento. O scanner faz uso da visão computacional para criar a assinatura. Assim, a marca da palma da mão do cliente vai estar associada ao cartão de crédito inscrito no dispositivo.

De acordo com a Amazon, a assinatura da palma do cliente pode ainda, estar ligada ao seu mecanismo de pagamento em um ambiente de loja. Ou seja, como o caso das lojas Amazon Go. Essa facilidade vai possibilitar ao cliente comprar, sem precisar ir a nenhum tipo de caixa.

Além disso, na Whole Foods, o scanner Amazon One vai ser considerado como uma opção de pagamento no fim da compra. Porém, ele não vai substituir outras formas utilizadas.

A loja localizada na Madison Broadway, em Seattle (sede da Amazon), vai ser a primeira loja a usar o pagamento com a palma da mão. Entretanto, a empresa projeta usar o dispositivo em mais sete lojas norte-americana. Se houver a aprovação da tecnologia em Seattle, outras lojas vão incorporá-la nos Estados Unidos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Worawee Meepian/shutterstock.com

Comentários
Carregando...