Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Americanas, Seara e Stone pagam fortuna para estar BBB; veja o valor

O BBB nunca teve tantos patrocinadores quanto nesse ano; confira os valores milionários que as marcas pagam para aparecer no programa

A nova temporada do Big Brother Brasil está se aproximando. Neste ano, ficou mais evidente do que nunca a popularidade do reality show da Rede Globo. A  23ª edição do BBB bateu recorde de patrocinadores.

Os 12 principais investidores, entre os 30 totais, são: Amstel, Americanas, McDonald’s, Pantene, QuintoAndar, Seara, Ademicon, Hypera Pharma, Downy, TikTok, Pague Menos e Stone. Além destes, há aqueles que irão integrar ações extras e participações menores.

Quanto custa patrocinar o BBB?

As cotas custam diferentes valores. Quem aparece mais, paga mais caro. Confira os valores na tabela abaixo:

Tipo de cotaValores Patrocinadores que aderiram a modalidade
BigR$ 105.157.383,28Americanas, Seara e Stone
CamaroteR$ 80.284.155,53Amstel, Downy, TikTok e Pantene
BrotherR$ 15.673.439,94 McDonald’s, Pague Menos, QuintoAndar, Ademicon e Hypera Pharma

Já os patrocinadores que irão ter participações “menores” serão as marcas: Carrefour, Ajinomoto, Braskem, Claro, Coca-Cola, Nestlé, Doriana, Dove, Estácio, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify, Zé Delivery, Riachuelo, Chevrolet e Chilli Beans.

BBB 23

O BBB 23 terá o seu primeiro episódio no ar a partir do dia 16 de janeiro. Várias novidades já foram anunciadas. A abertura, por exemplo, será uma versão remixada da música de Paulo Ricardo, produzida em parceria com Dennis DJ e do grupo Funk Orquestra.

O visual dos “dummies”, assistentes fantasiados que circulam pela casa e fazem as demonstrações das provas também mudou. Entretanto, talvez a novidade mais surpreendente seja relativa ao valor do prêmio. Diferentemente das anteriores edições, o prêmio será mutável.

Prêmio mutável

Isso foi o que afirmou o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, em vídeo divulgado nas redes sociais. Ele explicou que o prêmio final aumenta conforme o andamento do jogo, mas não deu maiores detalhes.

A razão para o aumento certamente tem a ver com o aumento da verba com o investimento pesado dos patrocinadores e a falta de atualização dos valores. Há 12 anos que o grande vencedor do reality leva a quantia de R$ 1,5 milhão, o que faz do prêmio muito menor que no passado, considerando a inflação.

Imagem: Divulgação/Rede Globo