Americanas, Seara e Stone pagam fortuna para estar BBB; veja o valor
O BBB nunca teve tantos patrocinadores quanto nesse ano; confira os valores milionários que as marcas pagam para aparecer no programa
A nova temporada do Big Brother Brasil está se aproximando. Neste ano, ficou mais evidente do que nunca a popularidade do reality show da Rede Globo. A 23ª edição do BBB bateu recorde de patrocinadores.
Os 12 principais investidores, entre os 30 totais, são: Amstel, Americanas, McDonald’s, Pantene, QuintoAndar, Seara, Ademicon, Hypera Pharma, Downy, TikTok, Pague Menos e Stone. Além destes, há aqueles que irão integrar ações extras e participações menores.
Quanto custa patrocinar o BBB?
As cotas custam diferentes valores. Quem aparece mais, paga mais caro. Confira os valores na tabela abaixo:
Tipo de cota | Valores | Patrocinadores que aderiram a modalidade |
Big | R$ 105.157.383,28 | Americanas, Seara e Stone |
Camarote | R$ 80.284.155,53 | Amstel, Downy, TikTok e Pantene |
Brother | R$ 15.673.439,94 | McDonald’s, Pague Menos, QuintoAndar, Ademicon e Hypera Pharma |
Já os patrocinadores que irão ter participações “menores” serão as marcas: Carrefour, Ajinomoto, Braskem, Claro, Coca-Cola, Nestlé, Doriana, Dove, Estácio, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify, Zé Delivery, Riachuelo, Chevrolet e Chilli Beans.
BBB 23
O BBB 23 terá o seu primeiro episódio no ar a partir do dia 16 de janeiro. Várias novidades já foram anunciadas. A abertura, por exemplo, será uma versão remixada da música de Paulo Ricardo, produzida em parceria com Dennis DJ e do grupo Funk Orquestra.
O visual dos “dummies”, assistentes fantasiados que circulam pela casa e fazem as demonstrações das provas também mudou. Entretanto, talvez a novidade mais surpreendente seja relativa ao valor do prêmio. Diferentemente das anteriores edições, o prêmio será mutável.
Prêmio mutável
Isso foi o que afirmou o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, em vídeo divulgado nas redes sociais. Ele explicou que o prêmio final aumenta conforme o andamento do jogo, mas não deu maiores detalhes.
A razão para o aumento certamente tem a ver com o aumento da verba com o investimento pesado dos patrocinadores e a falta de atualização dos valores. Há 12 anos que o grande vencedor do reality leva a quantia de R$ 1,5 milhão, o que faz do prêmio muito menor que no passado, considerando a inflação.
Imagem: Divulgação/Rede Globo