Milhares de empregados terão curso antirracismo no Extra, no Ponto Frio e nas Casas Bahia

0

No último dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a maior rede de lojas de eletrodomésticos do Brasil assinou um manifesto antirracista para tratar do assunto com a seriedade que ele merece. Assim, cerca de 40 mil funcionários e colaboradores das lojas Extra, Ponto Frio e Casas Bahia terão acesso a um curso antirracismo. Tudo com o objetivo de treinar e capacitar pessoas que atendem em lojas de todo o país. Confira mais sobre a notícia a seguir.

É provável que você também goste:

Banco Pan e Méliuz: empréstimo mesmo para negativados e com cashback

Compras online começaram cedo em 2020 (e devem permanecer em alta por um bom tempo!)

PagBank lança CDB de 210% do CDI, assim como o PicPay.

Mais um passo na luta antirrascista

O anúncio do curso antirracismo oferecido pelo grupo foi veiculado no SóNotíciaBoa, e será realizado com a direção da Via Verejo, um conglomerado que une Casa Bahia, Ponto Frio e Extra. O garoto-propaganda da ação é o gerente Bruno Mendes, vítima de injúria racial por parte de dois idosos no último fim de semana, no Ponto Frio do GV Shopping, em Governador Valadares, Minas Gerais.

De acordo com Bruno, existe o “querer fazer” e o “decidir fazer”. Dessa forma, o grupo de empresas quer, agora, dar mais um passo em direção ao “decidir fazer”. No vídeo que deu início à campanha, Bruno comemora que todos na empresa serão os novos antirracistas brasileiros: “respeito é um princípio que não abrimos mão, é um valor inegociável. O Ponto Frio já treina todos os seus funcionários, e agora daremos um passo além com um curso sobre antirracismo.”

Curso deve ter início até março de 2021

De acordo com a Via Varejo, o curso antirracismo está sendo contratado e desenvolvido pelo time de diversidade das empresas, e será oferecido para os colaboradores das lojas no máximo até março do ano que vem. Ainda segundo o CEO da empresa, a diversidade já faz parte da pauta e do dia a dia dessas marcas.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Yaw Niel / Shutterstock

Comentários
Carregando...