Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após alta dos preços da Uber e 99, serviço de táxi cresce 40%

Logo que ingressaram no Brasil, a Uber e a 99 desbancaram o serviço de táxi. Com apenas alguns toques na tela do celular, o cliente pode pedir uma viagem e saber quanto pagará por ela. Ou seja, não havia surpresas no valor. Dessa forma, o serviço de táxi levou a pior. Apesar disso, parece que a situação está mudando.

É provável que você também goste:

Uber decide retirar recurso de rachar corrida com amigos

Tarifa de táxi vai ficar mais cara em São Paulo a partir de abril

99 ajuda motoristas e lança programa de instalação de kit de gás (GNV)

Após alta dos preços da Uber e 99, serviço de táxi cresce 40% mais

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Vah, durante a pandemia o brasileiro começou a usar o serviço de táxi com mais frequência. Em especial por conta da alta nos preços das tarifas cobradas pela Uber e 99. A análise, que entrevistou 1.100 participantes brasileiros, apontou para uma improvável preferência pelo táxi.

Dentre os entrevistados, a modalidade apresentou um crescimento de 38%. O que ocorre é que em alguns lugares, muitas companhias de táxi também criaram o seu próprio app de modalidade e passaram a ofertar viagens com preços prefixados.

Ademais, os relatos dos participantes afirmaram que houve um aumento nos preços e cancelamento constante de viagens. Inclusive, a recusa ultrapassa o aceitável e assim, o cliente se vê sem ter como usar o serviço. Além do aumento pela preferência popular, o serviço de táxi tem sido destaque no meio corporativo, segundo Jordana Souza, cofundadora da Voll – companhia que presta serviço de transporte para empresas.

De acordo com Souza, houve uma alta importante de 40% no uso do serviço de táxi no setor de viagens. E as razões são essas: cancelamento de corridas nos aplicativos de carros particulares e o tempo de espera para conseguir uma viagem. Por fim, como forma de resolver o problema, a empresa disse que busca outras alternativas, como o uso do serviço de táxi além do aluguel de automóveis.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com