Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

99 ajuda motoristas e lança programa de instalação de kit de gás (GNV)

Confira mais sobre a iniciativa, que agora chega a Belo Horizonte.

Na última terça-feira (15), a 99 lançou uma extensão de uma das suas iniciativas para financiar kits de gás natural para motoristas do aplicativo. Dessa forma, o projeto, que teve inicio em novembro em São Paulo, chega nesta semana também a Belo Horizonte.

A novidade faz parte de programas dentro do lançamento do driverLAB, uma área da 99 que vai experimentar ideias para aprimorar a qualidade de vida dos motoristas e os seus ganhos. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Auxílio Gasolina de R$ 300 é aprovado; veja quem terá direito

Fecombustíveis tira impostos para tentar frear o preço dos combustíveis

99Pay volta a reduzir limite para pagamentos com cartão de crédito

99 ajuda motoristas e lança programa de instalação de kit de gás (GNV)

Com o anúncio, a empresa deixou claro que decidiu investir em kits de gás natural por conta da instabilidade econômica atual do país. Portanto, os aumentos no valor dos combustíveis, em especial da gasolina, têm contribuído para uma maior inflação.

Dessa forma, como o GNV é mais econômico, muitos motoristas instalaram os equipamentos de conversão para abastecer seus veículos com gás. Sendo assim, o objetivo da 99 é diminuir os danos no orçamento causado pelo valor dos demais combustíveis.

A partir do programa, a empresa decidiu contribuir com os custos da instalação do “kit gás”. Por sua vez, o motorista paga por mês o seu uso, o valor  de R$ 329. Porém, se este alcançar, no mínimo, 400 corridas mensais por 36 meses, em um tempo máximo de 40 meses, pode ficar com o equipamento para si.

Ou seja, o motorista tem a possibilidade de “ganhar” o kit gás. E, caso contrário, segue com ele, pagando parcelas como se fosse um aluguel. Além disso, se quiser reverter a conversão, é possível fazê-lo após de seis meses, sem pagar a mais por isso.

Portanto, segundo a 99, a ideia não é transformar isso em um negócio, mas, sim, em uma forma de tornar o motorista mais ativo na plataforma.

Por fim, para os próximos meses, a empresa também estuda outras medidas no driverLAB. Uma delas já está em testes, também na cidade de Belo Horizonte. Trata-se de um marketplace chamado 99Loc, no qual empresas de locação e donos de veículos poderão negociar o aluguel deles para motoristas do app 99.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Gabriel_Ramos / Shutterstock.com