Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após dois séculos de funcionamento, grande loja será fechada

Mesmo com anos de história, loja será fechada por problemas relacionados ao impacto da pandemia.

Inaugurada no século XVIII, a Eve & Ranshaw anunciou o encerramento das suas em Lincolnshire, na cidade de Louth. Assim, mesmo com mais de 200 anos de história, a loja será fechada, terminando a trajetória de um dos comércios mais tradicionais do Reino Unido.

Segundo a empresa, o momento econômico do país e a pandemia foram alguns dos motivos que levaram a tomada de decisão. Simultaneamente, o aumento da concorrência também impactou o orçamento da companhia.

Dessa forma, a loja será fechada mesmo com dois séculos de existência. Vale destacar que a atuação principal da Eve & Ranshaw era o comércio de vestuário, sendo que o negócio esteve nas mãos da mesma família ao longo de sua história.

Loja será fechada: comunicado do dono Eve & Ranshaw

Localizada em Louth, na Irlanda, a Eve & Ranshaw é um dos negócios mais tradicionais do país. O negócio tem atividades desde 1781. Durante 242 anos, a empresa sobreviveu a uma série de ocasiões adversas, incluindo duas Guerras Mundiais.

Além disso, desde sua criação, a Eve & Ranshaw está sediada no mesmo local, pertencendo à mesma família por três gerações. Em suma, o negócio atua especialmente com a venda de roupas e outros artigos pessoais.

Contudo, com a pandemia de Covid- 19 e o aumento da concorrência, Marcus Sandwith, dono atual do negócio, anunciou que a loja será fechada. Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, o empresário comentou sobre a situação.

“É com um imenso pesar que temos que fechar. Esperamos por muito tempo que pudéssemos nos recuperar dos difíceis anos da Covid e continuar a nos modernizar e comercializar. No entanto, como em muitas lojas de departamento em particular, o mercado é muito difícil.”, disse Sandwith

Por fim, Sandwith comentou que está frustrado em encerrar as atividades da loja secular também por conta dos funcionários. Segundo o dono do negócio, existem pessoas que trabalham há décadas na Eve & Ranshaw e ficarão sem emprego com o fim da companhia.

Imagem: Sorbis/shutterstock.com