Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após greve, BC adia a nova etapa de saques dos Valores a Receber

0

Os correntistas que aguardam a nova etapa de saques dos Valores a Receber vão ter que esperar mais. Em suma, o atraso se deu por conta da greve dos servidores do Banco Central (BC). E assim, o começo da 2ª etapa de consultas e de saques do Sistema de Valores a Receber (SVR), que começaria no dia 02 de maio, foi adiado. Por enquanto, não há previsão de quando a nova fase vai começar a funcionar.

É provável que você também goste:

Dinheiro esquecido do BC: 1,6 milhão de pessoas vão receber na 2ª fase

Aposentados e pensionistas do INSS já podem consultar valores do 13º salário

Após greve, BC adia a nova etapa de saques dos Valores a Receber

Em nota, o Banco Central disse somente que “a greve dos servidores do BC prejudicou o cronograma de desenvolvimento das melhorias do Sistema de Valores a Receber”. De acordo com o órgão, a nova data será comunicada com a devida antecedência, sem entrar em detalhes.

No último dia 16, os servidores do BC suspenderam a greve que iniciou no dia 01 de abril. Entretanto, mantêm a operação-padrão. O retorno de estatísticas vai ocorrer de forma gradual, porém o desenvolvimento de novos projetos, como a 2ª fase do Sistema de Valores a Receber, segue suspenso. Se não houver nenhum acordo, a categoria quer retomar a greve a partir do dia 03 de maio.

Na 2ª fase do Sistema de Valores a Receber, as consultas devem incluir as seguintes fontes de recursos:

  •  cobranças indevidas de tarifas ou obrigações de crédito não previstas em termo de compromisso;
  •  contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas e com saldo disponível;
  •  contas encerradas em corretoras e distribuidoras de títulos e de valores mobiliários;
  •  demais situações que resultem em valores a serem devolvidos reconhecidas pelas instituições financeiras.

Mesmo quem realizou a consulta na 1ª fase e não teve nada a ganhar, deverá repetir o procedimento na 2ª etapa do SVR. A estimativa é que o novo cronograma de consultas e de agendamento de saques também seja feito em etapas, conforme o ano de nascimento do correntista ou ano de fundação da empresa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar