Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dinheiro esquecido do BC: 1,6 milhão de pessoas vão receber na 2ª fase

Expectativa é que o banco divulgue novas informações durante os próximos dias.

A segunda fase do Sistema de Valores a Receber do Banco Central (BC) já estava para começar. Contudo, o BC já anunciou que vai adiar a data. Assim, os valores que a instituição iria liberar a partir da próxima segunda-feira (2) não serão mais. Agora, a expectativa é que o banco divulgue oficialmente novas informações durante os próximos dias. A previsão é que o sistema devolva R$ 4 bilhões a 1,6 milhão de pessoas e empresas.

É provável que você também goste:

Dinheiro esquecido: entenda o que muda na 2ª fase de resgate

Banco Central: segunda fase do Sistema Valores a Receber é adiada devido à greve

Dinheiro esquecido do BC: o que acontece se o cliente não resgatar valor?

Dinheiro esquecido do Banco Central beneficiará 1,6 milhão de pessoas

Dessa forma, o Banco Central afirmou que a greve dos servidores, que foi suspensa na última semana, pode ter atrasado o cronograma das atividades. O objetivo era fazer com que os trabalhadores pudessem aplicar as melhorias feitas no sistema antes do início da segunda fase. Entretanto, com as paralisações, isso não foi possível.

Com isso, entre as diversas origens do dinheiro esquecido, que você pode consultar nos próximos dias, estão:

  • Tarifas cobradas de forma indevida;
  • Parcelas ou obrigações relacionadas às operações de crédito cobradas de forma indevida;
  • Contas de pagamento, poupanças ou correntes encerradas com saldo disponível;
  • Contas mantidas por distribuidoras de títulos e corretoras ou valores mobiliários encerrados, que possuem saldo disponível;
  • Entidades que possuem liquidação extrajudicial;
  • Fundo Garantidor de Créditos;
  • Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito.

Por fim, nesta segunda fase uma novidade do Banco Central vai facilitar ainda mais a retirada dos valores. Isso porque não será mais necessário agendar uma nova consulta para verificar o total dos valores a serem sacados. Assim que o cidadão fizer a primeira consulta para descobrir se possui dinheiro esquecido, já poderá fazer o resgate do dinheiro. O banco terá até 12 das úteis para enviar o valor via Pix.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com