Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mesmo após várias tentativas, o Centrão não derrubou o presidente do Banco do Brasil

O ataque especulativo ao cargo do presidente acabou falho. 

0

A turma do Centrão, junto à ala militar de ministros, fez movimentos para derrubar André Brandão, presidente do Banco do Brasil, mas sem sucesso. 

É provável que você também goste:

Banco Inter alfineta lançamento tardio do Google Pay pelo Nubank

Oferta de substituição para a presidência do Banco do Brasil

De acordo com fontes ouvidas pelo Radar, coluna de notícias da Veja por Robson Bonin, nesta terça-feira (23/02), o presidente da República, Jair Bolsonaro, não tem pretensão de trocar o líder do Banco do Brasil, apesar da indicação de um substituto por uma ala do governo. 

A oferta era um burocrata atualmente instalado no Ministério da Cidadania e servidor de carreira do Banco do Brasil.  

Presidente do Banco do Brasil se aproxima do presidente da República

Ao mesmo tempo, Brandão tem estado mais atuante em Brasília e se aproximado cada vez mais de Bolsonaro e da política. 

Conforme informação de auxiliares palacianos, os presidentes já tiveram uma série de encontros e buscam uma interlocução próxima. 

Brandão já foi vítima de ataques no governo outra vez. A primeira, em janeiro deste ano, também foi revelada pelo Radar. Apesar dos ataques, o presidente não seria exonerado do cargo, mas sim alocado para outro pelo próprio governo. 

Essa semana, o Centrão tentou se apropriar da crise na Petrobras para se instalar no Banco do Brasil, ação que foi um fracasso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Nunes Calazans/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...