Banco Inter alfineta lançamento tardio do Google Pay pelo Nubank

Nubank anunciou novidade nesta terça-feira (23), após expectativa de seus clientes.

0

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anunciou nesta terça-feira (23) que passou a disponibilizar pagamentos por meio do Google Pay para seus clientes. Entretanto, o Banco Inter, concorrente direto da fintech, resolveu “alfinetar” a empresa via Twitter. Assim, o Inter divulgou em sua rede social a seguinte mensagem:

Para a maioria das respostas de usuários no Tweet, a novidade diz respeito a pagamentos na Apple Pay. Afinal, essa não seria a primeira vez que o Banco Inter sairia na frente do Nubank em novidades de serviços, como foi no caso do Google Pay.

É provável que você também goste:

Banco Inter: no #TBT de Ofertas, você tem limite em DOBRO no Inter Shop

Banco next lança função de pedir aumento de limite direto pelo app

Cliente do C6 Bank já pode ter contas PF e PJ no mesmo aplicativo

IBGE abre hoje concurso que oferece mais de 180 mil vagas para recenseador

Saiba mais sobre lançamento do Google Pay pelo Nubank

Dessa forma, a partir de agora, clientes do Nubank com celulares Android poderão utilizar o próprio aparelho para realizar compras na função débito ou crédito em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos por aproximação. De acordo com o banco, o objetivo é sempre liberar mais funcionalidades que melhorem a vida da maior quantidade possível de pessoas.

No entanto, muita gente acredita que a novidade veio tarde, uma vez que diversos bancos já possuem pagamento no Google Pay, inclusive o Banco Inter, que possui a função desde outubro. Porém, o Nubank acredita que, mesmo assim, este seja um avanço bastante positivo para a fintech.

Estamos animados com o anúncio da parceria com o Nubank, algo que era bastante pedido pelos donos de smartphones Android com cartões deles. O Nubank é uma empresa que visa dar a melhor experiência possível para o usuário, algo que casa justamente com a missão do Google Pay de facilitar a vida de nossos usuários”, afirmou Felipe Cunha, Head de Parcerias do Google Pay para América Latina.

Apesar de tardia, integração entre Nubank e Google Pay chega em boa hora

Por fim, a integração entre Nubank e Google Pay acontece num momento de grande aceleração na digitalização da vida financeira dos brasileiros. Além disso, ela também representa um aumento expressivo na utilização de métodos de pagamento sem contato e nas compras online. Em 2020, por exemplo, o Nubank identificou um crescimento superior a 114% na realização de compras por aproximação.

Por fim, a alternativa torna mais prático e seguro realizar compras online com o cartão Nubank. Dessa forma, ao fazer compras em diversos sites e aplicativos que oferecem a opção, bastará selecionar o pagamento via Google Pay e completar a transação com apenas um clique, sem a necessidade de fornecer nenhum dado adicional do cartão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: conta do Banco Inter no Twitter.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...