Na última atualização do App Cartões CAIXA, versão 3.2.1 para usuários de dispositivos Android, os clientes da Caixa Econômica Federal podem antecipar as parcelas da sua fatura, como ocorre no Nubank. Aliás, esta é uma das maiores vantagens do roxinho. Saiba como funciona e como ativar essa opção, caso ela ainda não esteja disponível no seu aplicativo.

É provável que você também goste:

Como aumentar seu score de crédito? 6 dicas para ser aprovado em cartão ou empréstimo.

Efeito bancos digitais? Maiores bancos brasileiros perderam US$ 27 bilhões em valor de mercado.

Semana do Brasil: BB, Caixa e mais 15 bancos oferecem crédito e renegociação de dívidas.

App Cartões CAIXA libera antecipação de parcelas como Nubank

Primeiramente, cabe ressaltar que a Caixa ainda cobra a taxa original do contrato. Ou seja, pagar com a antecipação de parcelas não tem direito a desconto. O Nubank oferece um desconto semelhante à taxa de juros da poupança.

Como habilitar a antecipação de fatura no App Cartões CAIXA

Usuários Android

Para usuários Android, a funcionalidade encontra-se ativa. Se você entrar no App Cartões CAIXA e não encontrar essa funcionalidade, basta entrar na Google Play Store e atualizar o seu aplicativo.

Usuários iOS

Para usuários iOS, é necessário solicitar a antecipação na Central de Atendimento Cartões CAIXA. Ela funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-940-9009 (demais regiões). No exterior, ligue a cobrar para (55) 21 3506-0999.

Nota da redação

Mesmo sendo uma inovação, não é exatamente como o Nubank. A Caixa Econômica Federal ainda não oferece nenhum desconto em antecipar a fatura. Mesmo assim, é uma grande vantagem para liberar o limite do cartão de crédito, para continuar comprando nos meses seguintes, sem ter que esperar por um parcelamento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.