Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após ataque hacker, app das Lojas Renner volta ao normal

Após o ataque hacker em 19 de agosto, a Renner seguiu aberta e operando durante todo o tempo

0

Na manhã da última terça-feira (24), a Lojas Renner anunciou que conseguiu colocar no ar o seu site de compras. E o aplicativo voltou a funcionar no último domingo (22). Após o ataque hacker em 19 de agosto, as lojas seguiram abertas e operando durante todo o tempo, com indisponibilidade de apenas alguns processos por algumas horas. 

Ataque hacker às Lojas Renner mostra vulnerabilidade de sistemas, diz CEO da Infra Tecnologia

Após ataque hacker, app das Lojas Renner volta ao normal

De acordo com a Renner, “Como informado anteriormente, os principais bancos de dados permanecem preservados e, neste momento, todos os sistemas prioritários já estão operacionais”. A empresa não fez nenhum contato com os autores desse ataque. Muito menos negociou ou fez o pagamento de resgate. 

“As equipes permanecem mobilizadas de acordo com o plano de proteção e recuperação, com todos os seus protocolos de controle e segurança, e com um trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido”, afirmou a Renner no comunicado.

Em suma, a empresa segue a atuar de forma ativa e vai manter o mercado informado de qualquer dado relevante sobre o ataque. Desde a última sexta-feira (20), a Renner apenas disse que a sua equipe estava trabalhando para reestabelecer o seu sistema. Os canais de venda online da empresa ficaram ao menos 48 horas sem operar. 

Com isso, o caso serviu de alerta para o mercado. Para alguns especialistas, há a noção de que os negócios nacionais ainda não “acordaram” para a gravidade da questão de proteção de dados. Ademais

, ignoram a existência de hackers ao redor do mundo, com a intenção de roubar dados e pedir dinheiro em troca. Por isso, o caso da Renner deve servir de exemplo os demais varejistas. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.