Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que é seguro acessar o App do Nubank e Banco Inter com o Android desatualizado?

0

Desde que as fintechs começaram a se popularizar, cada vez mais os brasileiros fazem com mais frequência transações bancárias pelo Smartphone. Nubank e Banco Inter tem conquistado milhões de clientes. Entretanto, uma dúvida que fica é em relação à segurança na utilização de dispositivos com o sistema operacional desatualizado, especificamente no caso do Android, por exemplo. Isso porque alguns aparelhos mais antigos deixam de receber atualizações. Afinal, será que é seguro acessar uma conta digital como Nubank e Banco Inter com o Android desatualizado? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Itaú lança iti, a nova conta de pagamentos sem consulta ao SPC e Serasa

Reajuste do Salário Mínimo para R$ 1.040 deve ter um valor menor em 2020.

Seja membro

Conheça os principais programas de Cashback e suas vantagens

Será que é seguro acessar o App do Nubank e Banco Inter com o Android desatualizado?

Primeiramente, independente do aparelho estar com o Android desatualizado e deixar de receber as atualizações, o aplicativo do seu banco digital possui um mecanismo de segurança específico. Por exemplo, o Banco Inter possui o i-safe, que protege as suas transações através de um sistema de Token seguro.

Além disso, é importantíssimo que você jamais instale aplicativos extra-oficiais, obtidos fora das lojas de aplicativos, como a Google Play Store e App Store.

Outra dica para aumentar a sua segurança em transações bancárias feitas pelo seu Smartphone Android é evitar acessar redes públicas de Wi-Fi. Prefira sempre usar a sua internet móvel, assim você estará mais seguro de ataques de invasores.

Cabe salientar que o seu Smartphone somente estará completamente obsoleto no momento em que os aplicativos disponíveis para a sua versão não receberem mais atualizações de segurança. Neste caso, é recomendável que você compre outro Smartphone Android.

Por fim, lembre-se que os criminosos virtuais estão cada vez mais espertos. Mesmo tomando o máximo de cuidado, você sempre estará sujeito a ações destes criminosos, através de ataque hacker ou até mesmo por engenharia social.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.