Aqui no Brasil, é muito comum os consumidores comprarem produtos parcelados, muitas vezes em até 24 vezes sem juros, se tiver o cartão de determinada loja. Em outro países, a prática de parcelar produtos não é muito comum. Normalmente, americanos e europeus até possuem cartão de crédito, mas sempre fazem o pagamento a vista. Entretanto, a Apple parece que quer mudar a visão desses consumidores e o seu Apple Card vai oferecer parcelamento sem juros dos seus produtos em até 12 vezes. Desta forma, a cultura do parcelamento de produtos vai se instaurando em outros países também.

É provável que você também goste:

BEm: Pessoas que tiveram salário cortado e ganharam auxílio a mais terão que devolver

Elo e Banco do Brasil dão 15% de desconto em compras no Magazine Luiza

Qual score mínimo para conseguir um cartão de crédito durante a pandemia?

Apple Card vai oferecer parcelamento de todos os seus produtos

Não apenas os seus iPhones, mas quem tiver o cartão de crédito da Apple, poderá parcelar todos os produtos da marca. O programa de parcelamento Apple Card deverá ser lançado nas próximas semanas, de acordo com a Bloomberg. Todos os produtos do seu catálogo estarão presentes no programa.

AirPods, HomePod ou Apple TV, são considerados produtos com valor menor, sendo assim, poderão ser parcelados em até 6 vezes. Já os iPhones, iPads, Macs e o Pro Display XDR, que são produtos considerados mais caros, poderão ser parcelados em 12 vezes. Entretanto, o Apple Pencil e os teclados para iPad, considerados acessórios mais baratos, também poderão ser parcelados em 12 vezes sem juros.

iPhones já são vendidos parcelados

N a venda dos iPhones, a Apple já aceitava parcelamentos e agora expandirá para outros produtos. As compras vão poder ser feitas na loja física da Apple, na App Store ou na loja online da marca. Para fazer o pagamento, o método será o mesmo já utilizado para compra de iPhones. Basta selecionar o Apple Card no aplicativo Wallet e escolher a opção de parcelamento. As parcelas são adicionadas ao pagamento mensal do cartão e à soma do pagamento mínimo que você deverá fazer da sua fatura.

Outra incrível novidade da Apple é que as compras parceladas dão o mesmo cashback de 3% das compras a vista e podem ser combinados com os preços promocionais da loja educacional da Apple. Por exemplo, se o consumidor for um aluno, funcionário ou professor de alguma instituição de ensino.

Apple Card ainda não está disponível no Brasil

A nova modalidade de pagamento nos produtos da Apple com o Apple Card só está disponível nos EUA, visto que, o cartão de crédito da maçã ainda não chegou ao Brasil. Entretanto, aqui já temos a opção de parcelar os produtos da Apple com outros cartões, porém, os preções são bem maiores.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: ErickPHOTOPRO via Shutterstock