Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aprenda a consultar o saldo do Caixa Tem, assim como o Bolsa Família e outros benefícios

Descubra como o aplicativo Caixa Tem inovou o acesso a benefícios sociais como Bolsa Família, oferecendo consulta de saldo sem sair de casa!

A Caixa Econômica Federal tem chamado a atenção de milhões de brasileiros com o aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, a plataforma digital, preparada para smartphones Android e iOS, nasceu com a meta de facilitar o acesso da população a diversos serviços bancários.

Sendo assim, atendendo, principalmente, a beneficiários de programas sociais como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família. Quer saber como ver o saldo do Caixa Tem para acompanhar os créditos do Bolsa Família e outros benefícios?

Uma das características mais marcantes do Caixa Tem é a possibilidade de averiguar o saldo sem precisar ir ao banco. Portanto, siga a leitura e descubra como consultar seu saldo do Caixa Tem de casa!

Saldo do Caixa Tem

Imagem de um celular com o logotipo do Caixa Tem na tela. Uma mão escura segura o celular e, ao fundo, aparecem 4 notas de 100 reais benefícios CAIXA
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Primeiramente, para consultar o saldo do Caixa Tem, basta abrir o aplicativo e entrar na conta. No painel principal, a alternativa “Saldo” está acessível. Ao clicar nela, o usuário pode conferir imediatamente o saldo disponível na conta.

Porém, se por algum motivo você não consegue acessar o aplicativo Caixa Tem, existem outras maneiras para verificar o saldo da sua conta. Uma delas é do serviço de Internet Banking, que o próprio banco disponibiliza aos clientes.

Para os usuários que se sentem mais confortáveis com o atendimento presencial, também é possível olhar o saldo da conta em uma das sedes físicas da instituição. Aqueles que preferem o atendimento por telefone, a consulta do saldo também pode ser feita por este meio.

Segurança é prioridade

Vale a pena lembrar que, ao usar o Caixa Tem ou qualquer outra plataforma digital de finanças, a segurança deve ser priorizada. Sempre mantenha seus aplicativos atualizados, não compartilhe suas informações pessoais de acesso e tenha o cuidado de utilizá-los apenas em conexões de internet seguras e confiáveis.

Veja também:

INSS: Martinho da Vila tem aposentadoria suspensa e cantor entra na justiça

Por fim, segundo o Banco Mundial, desde de fevereiro de 2023, usa-se o Caixa Tem para realizar o pagamento do Bolsa Família para cinco grupos distintos de beneficiários. Com esse novo método, mais de 1,2 milhão de famílias de 85 municípios em estado de emergência ou calamidade pública tiveram seu benefício unificado no aplicativo.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com