Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS: Martinho da Vila tem aposentadoria suspensa e cantor entra na justiça

O cantor e compositor Martinho da Vila está movendo um processo contra o INSS devido a interrupção do pagamento do seu benefício. Entenda!

Desde setembro de 2023, o cantor e compositor Martinho da Vila está em litígio com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O artista estava lutando pelo restabelecimento de sua pensão, que teve sua interrupção sem motivos aparentes em 2021.

Dessa forma, há o pedido para que o órgão previdenciário devolva a quantia de cerca de R$ 80 mil ao cantor. Saiba mais detalhes na sequência!

Martinho da Vila move processo contra INSS

Martinho da Vila move processo contra INSS.
Imagem: Reprodução / Instagram @martinhodavilaoficial

A informação sobre o caso veio à tona por meio da coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo. O INSS, em nota oficial, informou que o benefício do sambista foi reativado no sistema. Foram efetuados os pagamentos referentes aos meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024, e a previsão é de que a renda de fevereiro seja liquidada em março deste ano.

Além disso, o órgão federal garantiu que os valores referentes ao período em atraso estão sendo calculados e devem estar disponíveis para retirada na instituição bancária em aproximadamente 15 dias.

Orientações do órgão para o beneficiário

O INSS salientou a importância do cantor realizar o saque dos valores já disponibilizados, para evitar que o sistema interprete a falta de movimentação bancária como não recebimento por parte do beneficiário, o que poderia levar a uma nova suspensão do pagamento.

O órgão previdenciário ainda disponibilizou canais de atendimento para que Martinho da Vila possa acompanhar a situação do crédito. É possível se informar por meio do “Extrato de Pagamento” no portal Meu INSS (Android, iOS) ou ligando para a Central Telefônica 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Veja também:

Salário mínimo ainda terá aumento em 2024? Saiba mais!

Por fim, procurada pela reportagem do portal g1, a assessoria do cantor preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Entretanto, garantiu que Martinho da Vila está sendo assistido por advogados que estão cuidando da situação.

Imagem: Reprodução / Instagram @martinhodavilaoficial