Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aprenda como proteger suas criptomoedas

0

As criptomoedas estão se popularizando no mercado financeiro do mundo todo. Sendo assim, é cada vez mais crescente, o número de investidores nessas moedas. Entretanto, não é apenas o número de investidores que vem crescendo: os golpes financeiros também. Diante disso, é fundamental saber como proteger as suas criptomoedas de forma segura. Sendo assim, confira abaixo 3 dicas importantes.

É provável que você também goste:

940 estabelecimentos aceitam criptomoedas como pagamento no Brasil

Dotz amplia portfólio de resgate em criptomoedas

Aprenda a como proteger suas criptomoedas

De acordo com pesquisas, apenas em 2021,em torno de 11 bilhões de dólares em criptomoedas foram identificadas em atividades ilegais. Desse número, 93% se refere a casos de roubo do capital. O mesmo acontece quando alguém hackeia uma corretora de criptoativos.

Ao realizar um investimento, a meta é que o valor tenha um rendimento cada vez maior. Além disso, espera-se que o investimento não fique em risco. Entretanto, conseguir evitar os golpes financeiros e a exposição à vírus, é muito difícil. Sendo assim, confira abaixo, meios de se proteger.

  1. Pesquise as corretoras com calma: Antes de comprar criptomoedas em uma corretora, a principal recomendação é essa. Investigue o passado da companha. Veja se a mesma já teve incidentes e casos de roubo.
  2. Tome cuidado com as suas senhas: Além de escolher uma senha complexa e ter cuidado para proteger a mesma, é importante mudá-la com frequência. É dito isso, pois elas estão sempre suscetíveis a golpes. Ademais, você não deve salvar as senhas no seu navegador, mas sim, usar um gerenciador de senhas.
  3. Tenha cuidado com o que você divulga nas redes sociais: A exposição que as redes proporcionam é muito maior do que imaginamos. Assim, se você compartilha informações demais sobre os seus investimentos e ganhos, pode chamar a atenção de golpistas, que desejem roubar as suas criptomoedas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jirsak / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar