Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ATENÇÃO: o Nubank costuma ligar para seus clientes?

Em meio aos golpes, os clientes podem não acreditar em certas ligações. Por isso, descubra se o Nubank costuma telefonar para as pessoas!

Ainda que os clientes desconfiem das ligações recebidas, o Nubank tem o hábito de ligar para os usuários cadastrados em sua base de dados. De acordo com o banco digital, esse tipo de contato costuma ocorrer em situações específicas e há algumas informações que não são solicitadas.

No entanto, as pessoas não devem considerar todas as chamadas que citam o nome do Nubank. A fintech destaca que não entra em contato para pedir informações sensíveis (senhas, PIN, número do cartão, etc). Vale lembrar que golpistas tendem a pedir esses dados através de ligações.

Em quais situações o Nubank entra em contato com os clientes?

O Nubank pode entrar em contato com os usuários quando há uma oportunidade de negociação de dívidas e durante o ciclo de cobrança da fatura. Sendo assim, no primeiro caso, com ajuda de agências de cobrança parceiras, a empresa oferece soluções por telefone, SMS e até mesmo pelo WhatsApp.

Veja também: É seguro compartilhar as senhas bancárias com a Serasa? Entenda

Ademais, os clientes podem ser contatados pelo banco digital durante o ciclo de cobrança da fatura. De acordo com o Nubank, esse tipo de contato pode ocorrer via aplicativo (Android ou iOS), e-mail cadastrado na conta, WhatsApp ou SMS, para “oferecer soluções em momentos difíceis”.

Mulher segura celular no ouvido e faz sinal de beleza com a outra mão, enquanto sorri. Ao lado, adicionado via edição, o logo do Nubank
Imagem: Antonio Guillem / shutterstock.com- Edição: Seu Crédito Digital

O que o banco digital pode pedir durante as ligações?

O Nubank não pede informações sensíveis, conforme dito no começo da matéria, e tampouco solicita que os clientes realizem o download de algum aplicativo, façam transações ou pagamento direto pelo telefone. Aliás, em uma chamada de verdade, o banco digital pode solicitar os seguintes dados:

  • nome;
  • três primeiros dígitos do número do CPF;
  • data de nascimento.

Por isso, em caso de suspeita, solicitação do CPF completo ou de outros dados adicionais, a pessoa deve desligar a chamada, segundo explica a fintech. Posteriormente, ela precisa procurar canais oficiais. Mais dicas de segurança podem ser encontradas na plataforma SOS NU.

Imagem: JERO SenneGs / shutterstock.com