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Nubank ou Banco Inter: Qual é o melhor atendimento via chat?

O atendimento ao cliente é uma das coisas mais importantes para qualquer empresa. E quando falamos em bancos e instituições financeiras, isso se torna ainda mais verdadeiro. Com a vinda dos bancos digitais, a tendência hoje é desburocratizar ao máximo qualquer tipo de processo ou transação, e por isso um bom atendimento ao cliente é tão importante. Assim, hoje falaremos sobre o atendimento por chat do Nubank e do Banco Inter, respondendo pra você QUAL DELES É O MELHOR. Então, para saber nosso veredito, continue lendo até o final deste texto!

Atendimento do Nubank

Primeiramente falaremos sobre o atendimento ao cliente do Nubank. Em janeiro deste ano, o banco digital atingiu a marca de 20 milhões de clientes (12 milhões com os cartões de crédito e 17 milhões com a NuConta). E mais de 80% desses clientes, em pesquisas feitas, afirmam que recomendariam a Nubank para outras pessoas. Essa métrica é conhecida como Net Promoter Score (NPS), chamada internamente de “Member Get Member”, ou “Membro traz Membro” em português.

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Além disso, o Nubank é extremamente conhecido por suas ações de marketing com o cliente, o que muitos chamam de “Momento wow” Nubank. Um exemplo conhecido é da Belinha, cachorrinha de estimação de um cliente que comeu o cartão de crédito dele. Para resolver, a empresa enviou um novo cartão, sem custos, junto com uma carta escrita à mão e um brinquedo roxo para Belinha. 

Se você procurar na internet, vai achar várias dessas histórias, o que aumenta muito a reputação da marca. Além disso, muitos clientes falam bem da rapidez do atendimento ao cliente por chat – um dos mais rápidos do mercado. Por fim, no Reclame Aqui a pontuação do Nubank é de 7,2 sobre 10, com 11131 reclamações e 11123 delas respondidas. 

Atendimento do Banco Inter

Quanto ao atendimento do Banco Inter, o maior problema é a demora. Assim, o atendimento ao cliente é feito sempre via chat, telefone ou redes sociais, e em geral tem uma boa performance, apesar da demora em algumas soluções. A Central de Relacionamento funciona 24 horas por dia, mas você também pode ser atendido pelas redes sociais, o que costuma ser, em geral, mais rápido. 

Por fim, o Reclama Aqui do banco tem uma pontuação ainda melhor da que o Nubank, chegando a 8 de 10, e com um percentual de resolução de problemas também maior que o do Nubank, passando de 80%. 

Então, qual é o melhor?

Enfim, concluímos que, em geral, o atendimento ao cliente do Nubank é mais personalizado e mais rápido, além dos clássicos cases de sucesso com o cliente. Entretanto, apesar de mais demorado, o atendimento do Banco Inter não fica muito para trás, sendo um ótimo exemplo de atendimento ao cliente e SAC, e resolvendo a maior parte dos problemas que surgem. Dessa forma, ambos são bons atendimentos, mas se você busca rapidez e aquele jeito único do roxinho, opte pelo Nubank!

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Imagem: Vitor Lando/shutterstock.com