Confira o horário de funcionamento dos bancos durante o feriado de Carnaval

Nos dias 15 e 16 de fevereiro não haverá atendimento ao público.

0

Assim como em todos os anos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulga o horário de funcionamento dos bancos durante diversos feridos. O próximo deles é o Carnaval, que sempre altera os horários de funcionamento das agências. No entanto, em razão da pandemia de covid-19, muitos estados e municípios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de Carnaval.

Mas, então, como ficam esses horários e como será feito o atendimento?

Para responder a essa questão, falamos a seguir todas as informações para você não ter nenhum problema durante esse feriado, inclusive em que dias não haverá atendimento.

É provável que você também goste:

Devido à greve do BB, 88 agências não funcionaram, mas o banco mantém reestruturação

Itaú, Santander e outros bancos vendem mais de 100 imóveis em todo o Brasil

De cartão virtual a passagens aéreas: conheça a super versão 9.0 do app do Banco Inter

Confira o horário de funcionamento dos bancos durante o feriado de Carnaval

Em primeiro lugar, é importante dizer que as mudanças neste período não são diferentes dos anos anteriores. Dessa forma, apesar da pandemia, a Febraban informou que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido.

Portanto, nos dias 15 e 16 de fevereiro, que caem na segunda e terça-feira de carnaval, não haverá atendimento ao público nas agências.

Já na quarta-feira de cinzas, que cairá no dia 17, o início do expediente será às 12h, como de costume. Por outro lado, o encerramento dos atendimentos ocorre no horário normal de fechamento das agências.

Canais de atendimento virtual são uma boa opção

Enfim, se você deseja realizar alguma transação financeira ou precisa de atendimento nessas datas, o ideal é adiantar e ir até a agência antes do feriado.

Além disso, muitos bancos estão disponibilizando canais de atendimento virtuais durante a pandemia, o que pode facilitar muito. Já se você precisar de atendimento no dia 17, a partir do meio dia, apenas confira o horário de fechamento normal da agência em questão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: totojang1977/shutterstock.com

Comentários
Carregando...