Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como aumentar seu score para obter um cartão de crédito?

3

Você sabia que existe uma espécie de histórico financeiro, em que todas as suas transações, pagamentos e inclusive, inadimplências, podem ser consultadas? A partir destas informações, cada consumidor recebe uma nota, o chamado score de crédito, que varia de 0 a 1.000. Sendo assim, todas as vezes que você solicitar um empréstimo ou crédito em determinada instituição financeira, seu score será consultado. Quanto maior ele for, maiores serão as chances de ser aprovado. Entretanto, caso você tenha tido reprovações consecutivas em reiteradas solicitações de crédito, pode ser que o seu score esteja um pouco baixo. A seguir, saiba algumas dicas para aumentar o seu score para finalmente para obter um cartão de crédito.

É provável que você também goste:

Será que o Banco Inter lançou cheque especial e cartão Visa Infinite?

Como aumentar seu score para obter um cartão de crédito?

Pague suas contas em dia

Ser um bom pagador é fundamental para se ter um bom score. Inclusive, ao pagar as contas antes do vencimento, há um aumento e “bonificação” no seu score! Portanto, além de deixar seu nome limpo, você ganhará “créditos” e evitará o pagamento de juros.

Faça compras a prazo

Quem compra sempre a vista ou no débito, não da a “chance” de ser visto como um bom pagador pelos bancos. Sendo assim, uma boa estratégia para aumentar o numero de transações financeiras em seu CPF, é realizando mais compras no crédito. Mas, lembre-se que é essencial pagar suas faturas em dia!

Quite todas as suas dívidas

Um dos pontos que negativa os clientes de bancos é a presença de dívidas e atrasos em pagamentos. Sendo assim, a melhor forma de acabar com tais pendências é quitando tudo que estiver em aberto. Quando os vencimentos forem de anos atrás, ou ainda, sejam valores altos e que fogem do seu orçamento, entre em contato com as instituições para tentar renegociar diretamente com eles as dívidas. Portanto, além de estar aumentando o seu score, você terá novamente o seu nome limpo. Uma boa oportunidade é usar o Feirão Limpa Nome da Serasa, por exemplo.

Mantenha seus dados cadastrais atualizados

Consumidor só pode ficar com o nome sujo por 5 anos

Geralmente, as instituições financeiras consultam SPC e Serasa no momento que você tenta obter um cartão de crédito?. Pensando nisso, é essencial que você tenha sempre os seus dados pessoais atualizados (como CPF, endereço, telefone, renda, etc). Ademais, existe a possibilidade de inscrever-se no Cadastro Positivo, que é uma “autorização” para que seu CPF seja consultado por outros bancos.

Evite realizar excessivos pedidos de crédito

Enquanto você está tentando aumentar o seu score, é fundamental evitar consultas desnecessárias de bancos e financeiras ao seu CPF, pois isso poderá reduzir o score. Evite solicitar vários cartões de crédito ao mesmo tempo, se você perceber que não está conseguindo. A cada consulta, o seu score vai diminuindo, pois o mercado entende que você precisa de crédito.

Por fim, realize todos os procedimentos orientados anteriormente, e aguarde pelo menos alguns meses para solicitar novamente e finalmente obter um cartão de crédito, bem como eventuais solicitações de empréstimos e financiamentos.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.