Nos últimos dias, muitos clientes do Banco Inter receberam um e-mail para a migração do perfil da conta para um novo segmento. De acordo com o texto contido no e-mail, a novidade seria o Banco Inter Black, com inúmeras vantagens, como limite no cheque especial, dois cartões de crédito MasterCard Black e Visa Infinite, sem taxa de adesão e sem cobrança de anuidade entre outras vantagens relacionadas a financiamentos, com juros a apenas 6% ao ano e com carência de até doze meses para pagar. Será que isso é verdade?

É provável que você também goste:

Banco digital BS2 é anunciado como patrocinador master do Flamengo

Será que o Banco Inter lançou cheque especial e cartão Visa Infinite?

Evidentemente, isso trata-se de um golpe, e até mesmo por alguns erros de português fica fácil de identificar. A intenção dos criminosos é de capturar informações e utilizá-las posteriormente com uma prática amplamente conhecida como Phishing. Ou seja, o suposto e-mail funciona como uma isca. Portanto, quem clicar no link e inserir os seus dados, estará sujeito a um golpe. Ademais, vai acabar divulgando a desconhecidos informações sensíveis, como números de documentos, número de contas bancárias e senha. Por isso, tenha muito cuidado. Quando a esmola é demais, o Santo desconfia. 

O e-mail recebido pelos correntistas, e divulgado pelo Leandro Vieira no Canal Cartões de Crédito Alta Renda contém o seguinte texto:

“Nós do Banco Inter, estamos lhe parabenizando por sua parceria ao nosso banco e lhe desejando as boas vindas ao seu novo segmento de clientes Banco Inter Black.

Banco Inter Black é o segmento para clientes de grande potencial do Banco Inter, que oferece maiores e melhores linhas de créditos, com atendimento e agências exclusivas e gerente disponível 24h por dia pelo fone fácil.

Para efetuar sua atualização, basta se cadastrar através deste e-mail junto ao Banco Inter e aguardar alguns dias, que logo entraremos em contato para a confirmação da atualização e assinatura do novo contrato.

O que inclui nessa atualização de conta:

Insenção de taxas para cartão de crédito e conta corrente.

2 (dois) Cartões de Crédito Banco Inter (Mastercard Black e Visa Infinite) sem taxa de adesão e anuidade.

Aumento de limites de cheque especial com juros de 1,2% ao mês.

Novo crédito imobiliário com juros de 6% ao ano e carência de até 12 meses para começar a pagar.

Financiamento de veículos, Motocicletas e Náutica com juros de 6% ao ano e carência de até 12 meses para começar a pagar.

Qualquer uma das modalidades acima já está disponível para você, bastando apenas cadastrar-se e aguardar o nosso contato.”

O Leandro entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco Inter e O Banco informou que é uma tentativa de fraude, e que não trabalham nos cartões com a bandeira Visa. Ainda reforçou que o cartão Black é concedido somente para investidores do Banco Inter, que possuem a partir de R$ 250 mil em aportes.

Caso queira conferir o vídeo publicado no canal do Leandro, ele segue logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=u6CuNj-EVYU

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.