Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aumento de limite no Nubank: Pagar a fatura antecipada ajuda ou não?

0

Saber o que é necessário para aumentar o limite do cartão de crédito do Nubank é um desejo de muitos clientes. Muitos questionam-se sobre quais os critérios utilizados pela fintech, na hora de liberar, ou não, mais crédito aos clientes. Será que pagar a fatura antecipada ajuda ou não no aumento de limite? Saiba abaixo. 

É provável que você goste também:

Confira dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão do Nubank

Conheça a fraude no Nubank que pode cancelar o seu cartão

Confira as vantagens do cartão Platinum do Nubank em 2021

Nubank aumenta limite de pagamento por aproximação para R$ 200

Sobre a prática de pagar a fatura antecipada

Em uma postagem na NuCommunity, um dos clientes afirmou que essa prática de pagar a fatura antecipada não é boa, pois pode reduzir o score de crédito da Serasa. De acordo com ele, os órgãos como SPC e Serasa, podem acabar entendendo que a antecipação do pagamento, é um parcelamento de fatura. 

Com isso, o consumidor é visto, pelos órgãos de proteção ao crédito, como um mal pagador. Afinal, estaria parcelando as suas faturas. E o Nubank diz sobre isso? Essa reputação pode limitar o crescimento de limite do cartão?

O que o Nubank diz sobre isso

Nesta mesma postagem, um outro membro da comunidade Nubank, Julian Lopes, vem explicar que a informação não é levada em conta. Ou seja, pagar a fatura antecipada, não prejudica o aumento de limite no cartão. De acordo com ele, “para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”.

Além disso, o membro informa que o Nubank avalia diversas informações antes de liberar ou não o limite. Com relação ao cliente que teve o seu score reduzido após pagar a fatura antecipada, Lopes afirma que houve um conflito de informações com a Serasa. 

Por fim, Lopes disse ainda, que a fintech estuda lançar uma ferramenta que indique aos seus cliente porque razão o pedido de aumento de limite é negado.  Dessa forma, se tornará mais fácil corrigir o erro, para conseguir o aumento de limite. 

Enfim, o que achou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Comentários
Carregando...