Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça a fraude no Nubank que pode cancelar o seu cartão

A fintech poderá cancelar o cartão dos clientes que praticaram ou praticam fraudes

0

A fraude no Nubank está com seus dias contados. Isso mesmo. A fintech poderá cancelar o cartão dos usuários que praticaram, ou praticam fraude no momento em que vão pagar a fatura do Nubank. Tomou-se essa medida, em decorrência de vários clientes, tanto do Nubank, PicPay, e Mercado Pago, utilizarem o próprio limite do cartão de crédito para pagar a fatura. 

É provável que você goste também:

Como descobrir se o seu nome está inscrito no Cadastro Positivo?

Auxílio Emergencial Carioca: cidadão já pode consultar em site se tem direito

Nubank aumenta limite de pagamento por aproximação para R$ 200

Nubank lança fundo de R$ 1 milhão para startups de empreendedores negros

Sobre a fraude no Nubank

Em suma, na fraude no Nubank, o usuário adia o pagamento do valor devido. Essa ação, sem correção monetária, visa a isenção de juros, e encargos financeiros. Além disso, essa prática permite o depósito na conta do Nubank, por meio do boleto bancário. Assim, utiliza-se o próprio crédito da fintech, com transferência sem juros. 

De acordo com o Nubank, essa fraude pode fazer com que a pessoa tenha o cartão bloqueado ou cancelado. Segundo a empresa, “o uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”.

Além disso, a empresa firma que define a situação como “quebra” de contrato entre o banco e o cliente. Assim, o cancelamento dos serviços pode ocorrer a qualquer momento, já que fazer isso é ilegal. Conforme a fintech, sendo essa prática considerada uma fraude ao Nubank, o cliente será punido, de forma a evitar esse tipo de situação. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: fizkes/ shutterstock.com

Comentários
Carregando...