Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil bloqueado para débito em conta? Veja o que significa e como resolver

Alguns beneficiários estão tendo problemas ao acessar o app? Saiba mais.

0

No último dia 10 de dezembro, a Caixa Econômica Federal iniciou a nova rodada de pagamento do Auxílio Brasil. Assim, a segunda parcela do benefício que substituiu o Bolsa Família está sendo paga em dezembro para 14,5 milhões de famílias. Porém, vale a pena dizer que, para acessar o app, alguns beneficiários estão tendo problemas. Mais precisamente, eles estão encontrando a mensagem “Benefício bloqueado para crédito do benefício em sua conta”. Mas o que isso significa? Para saber, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Auxílio Brasil: veja quem recebe nesta semana

Depois de virar lei: como se inscrever no Auxílio Brasil?

Estado prorroga auxílio emergencial até o fim de 2022

Auxílio Brasil bloqueado para débito em conta? Veja o que significa e como resolver

Neste mês, o valor da parcela do Auxílio Brasil subiu para R$ 400 para todas as famílias. O valor deve ser mantido também entre janeiro e dezembro do próximo ano, com o pagamento do benefício extraordinário que complementa a parcela. A ideia é que todos recebam, no mínimo, R$ 400 por mês.

Contudo, uma mensagem de benefício bloqueado continua surgindo para muitos beneficiários. Dessa forma, ao se deparar com a informação, muitos brasileiros se preocupam com a possibilidade de não receber o dinheiro. Porém, se você recebeu esse aviso, fique tranquilo: você não ficará sem o Auxílio Brasil.

Isso porque a informação exibida pelo Caixa Tem apenas comunica que o benefício estará bloqueado até a data definida em calendário para o saque do Auxílio Brasil. Ou seja, antes da liberação do calendário, você não poderá fazer o saque. Portanto, o seu aplicativo Caixa Tem pode estar mostrando a parcela disponível para o mês de dezembro. Mas a retirada do dinheiro só será liberada na data definida pelo calendário.

Além disso, o bloqueio do Auxílio Brasil também pode acontecer por conta de inconsistências nos dados do Cadastro Único. Nesse caso, confira se suas informações do CadÚnico estão devidamente atualizadas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar