Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil pagou menos cidadãos que o Bolsa Família em 26 estados

Neste mês de dezembro acontece a segunda rodada do pagamento do Auxílio Brasil. De acordo com o Ministério da Cidadania, em torno de 14,5 milhões de pessoas devem ganhar o benefício. Ou seja, são as mesmas que ganharam em novembro. Em suma, a proposta era que todo mundo que recebesse o Bolsa Família entraria automaticamente no programa, mas isso não aconteceu.

Sendo assim, em torno de 148 mil cidadãos perderam o direito de ganhar o dinheiro do projeto neste intervalo de tempo. De acordo com informações do Consórcio Nordeste, 26 estados da federação tiveram queda no número de beneficiários. A única unidade que não teve diminuição no número de beneficiários foi o Distrito Federal.

É provável que você goste também:

Depois de virar lei: como se inscrever no Auxílio Brasil?

Nova parcela do Auxílio Emergencial de R$ 3 mil em dezembro

Auxílio Brasil: R$ 400 chegam esse mês, mas sem pagar retroativos nem zerar a fila

Auxílio Brasil pagou menos cidadãos que o Bolsa Família em 26 estados

Em suma, 26 estados tiveram queda no número de beneficiários do Auxílio Brasil. O estado de São Paulo foi o que mais perdeu usuários do programa Bolsa Família para o Auxílio Brasil. Segundo as informações oficiais, em torno de 23,6 mil pessoas perderam o direito por lá.

Além disso, a maior queda foi no Paraná, que perdeu 2,2% dos seus beneficiários. Ainda conforme as informações oficiais, o Nordeste foi a região que teve a maior queda. A estimativa é que dentre todos os usuários que perderam o Auxílio Brasil, pelo menos 41% tenham sido de lá. É possível dizer que a cada 10 usuários que sairão do programa, 4 eram do Nordeste do Brasil.

De acordo com o governo, os bloqueios e os cancelamentos ocorrem, pois trata-se de um projeto volátil. Todos os meses, centenas de brasileiros entram e saem do programa por várias razões. Sendo assim, é até comum que de um mês para o outro, alguns usuários deixem de atender a todas as regras de participação no projeto. Isso já acontecia com o Bolsa Família e deve seguir ocorrendo com o Auxílio Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com