Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil: quando os beneficiários poderão solicitar o empréstimo?

0

No dia 17 de março, o governo federal lançou uma série de medidas com o objetivo de estimular a economia, o programa chama-se “Renda e Oportunidade” e, entre outras ações, prevê a criação de um empréstimo consignado para os beneficiários do programa de transferência de renda, Auxílio Brasil.

No entanto, essa nova modalidade de crédito, que contemplará as mais de 17 milhões de famílias que são atendidas pelo Auxílio Brasil, ainda não está funcionando, nem foi divulgada a data em que estará disponível.

É provável que você também goste:

Como saber se você foi aprovado para receber o Auxílio Brasil?

Auxílio-alimentação: confira novas regras

Quando poderei solicitar empréstimo do Auxílio Brasil?

Segundo o Ministério da Cidadania, comunicou que ainda é preciso regulamentar as disposições da modalidade, como prazos e taxas de juros, além de firmar parceria com as instituições financeiras, que disponibilizarão o empréstimo consignado direto ao beneficiário.

Contudo, não irá demorar a liberação do empréstimo consignado, pois essa ação beneficiará diversas famílias de baixa renda e assim haverá um estímulo na economia.

Quem poderá fazer o empréstimo do Auxílio Brasil?

Todos os beneficiários do Auxílio Brasil poderão contratar o empréstimo, porém deverão respeitar a margem consignável.

Qual o valor do empréstimo?

A margem do empréstimo consignado dos beneficiários do Auxílio Brasil é de 40%, que também foi estabelecida no dia 17 de março, pois antes era de 35%.

O que é margem consignável?

A margem consignável estabelece o quanto você pode comprometer do seu auxílio por mês, sendo que para saque ou pagamento do cartão de crédito consignado é permitido o uso de até 5% do auxílio, já para pagar as parcelas do empréstimo, poderá ser usado do benefício até 35%.

Portanto, como o valor do benefício é de R$ 400,00, logo você poderá comprometer até R$ 160,00 mensais com crédito consignado, podendo pagar em 84 parcelas.

De quanto será o juros do empréstimo?

Ainda não foi estabelecido quanto será cobrado de juros para o empréstimo consignado, todavia, espera-se que a taxa seja baixa por ser descontado diretamente em folha. Além disso, os juros dependerá do valor contratado e da quantidade de parcelas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar