Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil terá pagamento retroativo para quem recebeu valor baixo

O Auxílio Brasil já começou a ser pago, mas com valor abaixo do prometido. Inclusive, o valor chegou a ser menor que o recebido por várias pessoas do Bolsa Família. E por conta disso, o Benefício Compensatório de Transição precisa garantir que as famílias não fiquem no prejuízo.

É provável que você goste também:

Comissão do Senado aprova 13º salário do novo Bolsa Família (Auxílio Brasil)

Corra! Renegocie suas dívidas na Serasa com até 99% de desconto

Projeto pode liberar a 8ª parcela do auxílio emergencial no Caixa Tem

Auxílio Brasil terá pagamento retroativo para quem recebeu valor baixo

Em suma, o pagamento retroativo do Auxílio Brasil terá que ser pago para as famílias que ganhavam o Bolsa Família, até que o valor do benefício chegue ao mesmo patamar de antes da migração para o novo programa social. Assim, o valor complementar será pago todos os meses.

O Benefício Compensatório de Transição é pago no mês de novembro e nos demais meses até que o valor do Auxílio Brasil pague o mesmo que o Bolsa Família. É um cálculo realizado de forma a garantir o mesmo valor, sem que as famílias deixem de ganhar qualquer quantia. Ao menos essa é a previsão do Governo Federal, até que uma nova revisão do benefício ocorra.

Isso deve ocorrer a cada 6 meses, período de revisão dos valores. Já a revisão da elegibilidade deve ser realizada todos os meses. Ou seja, qualquer mudança na renda da família pode levar à exclusão do benefício por não se encaixar mais nas regras do Auxílio Brasil.

Desde o dia 17 de novembro, em torno de 14,5 milhões de famílias passaram a ganhar o pagamento do Auxílio Brasil; e muitas delas tiveram a compensação. O valor pago foi em torno de R$ 224,41. Para seguir tendo acesso ao benefício, é necessário estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). Até dezembro, a estimativa do Governo Federal é adicionar mais 2,4 milhões de famílias no benefício do Auxílio Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com