Auxílio de R$ 724 para desempregados: pedidos são aceitos até o dia 10/11; veja como solicitar
Além do auxílio para desempregados, haverá a liberação de outros benefícios. Confira mais informações e inscreva-se!
Os cidadãos desempregados, que moram em Carapicuíba, em São Paulo, podem se inscrever para o programa Auxílio Desemprego até o dia 10 de novembro. Nesse sentido, o projeto envolve atividades de capacitação ocupacional e cidadania. Além disso, os bolsistas desenvolvem atividades práticas junto aos órgãos da administração da cidade paulista.
Ainda, ao todo, são 90 vagas, sendo 85 de ampla concorrência, 3 para pessoas com deficiência e 2 para cidadãos que saíram do sistema penitenciário. Além do auxílio no valor de R$ 724 para os desempregados, a Prefeitura de Carapicuíba irá conceder o vale-sacolão e o vale-transporte (valores não divulgados).
Auxílio para desempregados: quais são as regras do programa?
Para receber o auxílio destinado aos desempregados, o interessado precisa ter, até o último dia de inscrições, entre 18 e 69 anos. Ademais, precisa ser brasileiro, naturalizado ou cidadão português, estar em condições físicas para desenvolver as atividades e sem pendências com o serviço militar ou o sistema eleitoral.
Veja também:
Alerta do Procon sobre golpe do e-mail falso
Por fim, o cidadão precisa ainda não ter rendimentos próprios, comprovar que está desempregado há ao menos um ano, morar em Carapicuíba há pelo menos um ano e ter o CPF regularizado. Essa última informação pode ser verificada na página de situação cadastral da Receita Federal.

Como se inscrever no programa municipal?
Os moradores desempregados que se encaixam nos requisitos do auxílio têm até o dia 10 para se inscrever pessoalmente na Quadra do Ginásio de Esportes Tancredo Neves. O espaço fica na Av. Inocêncio Seráfico, n° 2005, Vila Silva Ribeiro, e estará aberto das 10h às 15h para receber os candidatos.
Além disso, a lista dos documentos necessários para a inscrição e outras informações constam no edital do processo seletivo, disponível no site da prefeitura. Vale lembrar que os desempregados receberão o auxílio por seis meses (prorrogável por pelo mesmo período), com jornada de 40 horas semanais.
Imagem: Ilton Rogerio de Souza / shutterstock.com