Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial aprovado, mas não está liberado no aplicativo Caixa Tem: o que fazer?

0

Mesmo depois de aprovados para receber o dinheiro do auxílio emergencial pago pelo governo federal, muitos brasileiros enfrentam problemas para encontrar o valor no aplicativo Caixa Tem.

Você também vai gostar de:

Pagamento do Auxílio Emergencial para quem ainda não recebeu a 1ª parcela termina nesta semana.

Nubank: Quanto tempo demora para compensar o boleto do auxílio emergencial de R$ 600?

Muitas pessoas fraudaram auxílio emergencial e estão sendo reconhecidas

Auxílio emergencial aprovado, mas não está liberado no Caixa Tem: o que fazer?

Através das redes sociais, muitos brasileiros compartilham problemas ao acessar o aplicativo Caixa Tem e encontrar o valor do auxílio emergencial.

https://twitter.com/victor_leva/status/1263064210520539136?s=20

Conforme as datas de pagamento conforme calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania chegam, para pagamento da 1ª e 2ª parcelas do auxílio, as pessoas começam a ter problemas.

Informe-se sobre os calendários de pagamento da 1ª e 2ª parcelas do auxílio emergencial:

Teve o benefício aprovado agora? Confira o calendário do novo pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial

O calendário oficial da 2ª parcela do Auxílio Emergencial é divulgado

Quais são os problemas mais comuns

  • Não conseguir acessar o aplicativo Caixa Tem

O número de acessos no aplicativo Caixa Tem é muito grande e o aplicativo pode apresentar problemas no carregamento. Já foram feitas atualizações do sistema para que as instabilidades diminuam.

Como resolver? 

  1. Excluir o aplicativo Caixa Tem e fazer o download novamente;
  2. Atualizar o aplicativo para a última versão disponível na loja de aplicativos do seu celular;
  3. Aguardar e tentar o acesso novamente depois de alguns minutos.
  • Acessar o aplicativo Caixa Tem e não encontrar o valor do auxílio emergencial

Ao realizar o cadastro para receber a 1ª parcela do Auxílio Emergencial, muitos brasileiros cadastraram uma conta bancária de outro banco. Por isso, o pagamento pode não aparecer diretamente no aplicativo Caixa Tem.

O pagamento da 1ª parcela do auxílio emergencial vai acontecer no Caixa Tem se não foi indicada outra conta bancária no momento do cadastro. No momento da aprovação do cadastro, beneficiários são informados sobre a forma de pagamento do benefício.

Como resolver?

Em caso de indicação de outra conta bancária durante o cadastro, o pagamento da 1ª parcela do auxílio acontecerá nesta conta. Em alguns casos, é possível que o depósito seja feito em conta poupança e não na conta corrente.

Por isso, é importante verificar a conta corrente e a conta poupança para encontrar o valor do auxílio emergencial.

Atenção: o pagamento da 2ª parcela do auxílio acontecerá somente através do aplicativo Caixa Tem. 

Para receber o pagamento da 2ª parcela, é preciso administrar o valor pelo Caixa Tem. Depois de receber o depósito conforme calendário de pagamento, os beneficiários podem fazer a transferência do valor para outros bancos sem custo.

O Caixa Tem tem um cartão virtual que pode ser utilizado em diversos estabelecimentos comerciais e para pagamentos de boletos. Saiba mais em: Aprenda a emitir o cartão virtual Caixa Tem para utilizar o dinheiro do Auxílio Emergencial.

  • Não ter o depósito feito no dia conforme o calendário de pagamento

Há relatos também sobre pagamento não realizado conforme o calendário de pagamento oficial divulgado pelo governo federal. Quando a situação for esta, é possível que houve problema no sistema da Caixa Econômica Federal.

Se isso acontecer, é preciso entrar em contato com a Caixa através da central de atendimento exclusiva do auxílio emergencial 111.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Antonio Salaverry via shutterstock

Comentários
Carregando...