Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial para professores de creches e pré-escolas demitidos poderá ter mais parcelas

Em breve, professores de creches e pré-escolas demitidos durante a pandemia poderão ser beneficiados pelo auxílio emergencial. De acordo com o Projeto de Lei 4158/20, educadores e professores dos centros de educação infantil privada ou conveniadas cuja renda for inferior a dois salários mínimos e que foram dispensados do trabalho durante a pandemia de Covid-19 poderão receber o auxílio emergencial. Além disso, a medida também é válida para professores de creches e pré-escolas cujo contrato foi suspenso e ficaram ser remuneração.

Confira a seguir mais detalhes sobre esse Projeto de Lei que está em análise na Câmara dos Deputados.

É provável que você também goste:

SuperSim lança Crédito em tempo real, com aprovação em 30 minutos

Clientes do PicPay agora vão poder sacar dinheiro em caixa de lojas

Renda Brasil, o novo Bolsa Família, pode substituir o auxílio emergencial até dezembro

Conforme o autor da proposta, o deputado Luizão Goulart (Republicanos-PR), muitos pais e responsáveis estão cancelando as matrículas durante a pandemia do novo coronavírus. “Com a dificuldade de se manter as contas em dia nas instituições privadas, os colaboradores da educação infantil estão sendo demitidos ou entrando em acordo para terem os contratos suspensos.”

Auxílio emergencial para professores de creches e pré-escolas demitidos poderá durar 6 meses

O projeto estabelece que o pagamento do auxílio emergencial nesses casos será feito inicialmente por seis meses, “devendo ser estendido, depois desse período, conforme a necessidade dos beneficiários e da duração do estado de calamidade”.

Dessa forma, caso esse Projeto de Lei seja aprovado, os professores de creches e pré-escolas terão direito a mais parcelas do que os demais beneficiários. Por enquanto, os demais beneficiários estão recebendo apenas 5 parcelas de auxílio emergencial.

Se você ficou interessado nesse Projeto de Lei do auxílio emergencial para professores de creches e pré-escolas, então vote na enquete sobre o tema que está disponível nesse link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Imagem destacada: Krakenimages.com / Shutterstock

Comentários
Carregando...