Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Emergencial já começa a ser depositado na conta dos beneficiários

0

O Auxílio Emergencial de R$ 600, pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, segue com seu calendário de pagamentos. Os recursos, que antes haviam sido liberados apenas para uso digital pelo aplicativo Caixa Tem, agora serão transferidos para as contas de cada beneficiário, de acordo com os dados informados, para saque em espécie.

O pagamento da segunda parcela, nesses casos, segue conforme o calendário de saque em espécie, que passou a vigorar desde sábado (30) e se estende até o próximo dia 13. Confira, a seguir, como realizar o saque e em quais datas cada beneficiário tem direito ao benefício.

Benefício é depositado nas contas para saque em espécie

Após os primeiros pagamentos serem liberados somente por meio do aplicativo Caixa Tem, sem possibilidade de saque em espécie ou transferência, a Caixa informou que começou a depositar a segunda parcela do Auxílio Emergencial. Assim, o valor será depositado diretamente na conta escolhida pelo beneficiário, podendo ser de qualquer banco à sua escolha.

Assim, após o recebimento, é possível que esses beneficiários procurem as instituições bancárias com as quais possuem vínculo para realizar o saque em espécie. Ao todo, a Caixa já realizou mais de R$ 76 bilhões de pagamentos a trabalhadores brasileiros que fizeram solicitação do auxílio durante a pandemia.

É provável que você também goste:

Pesquisa aponta que 69% tiveram perda de renda e 62% ainda vão atrasar pagamento de alguma conta

Saque do Auxílio Emergencial já está disponível para os nascidos em fevereiro

Governo precisa se manifestar em 48 horas sobre problemas no auxílio emergencial

Mais de 50 bancos participam da operação para o pagamento do auxílio

Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 50 bancos estão participando, junto à Caixa, da operação de pagamento do benefício, que teve os depósitos iniciados neste fim de semana. Além disso, conforme o governo, todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio também já receberam o depósito da segunda parcela, podendo também realizar o saque em espécie de acordo com as datas estipuladas.

Entretanto, devido aos pagamentos serem realizados para muitas pessoas ao mesmo tempo, a Caixa reforçou os avisos de que não é preciso madrugar e esperar em longas filas para realizar o saque em espécie. O objetivo é evitar qualquer tipo de aglomeração. Assim, de acordo com o banco, todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 14h, serão atendidas.

Além disso, quem estiver na fila receberá uma senha e, mesmo com as unidades fechadas após o horário, receberá atendimento até o último cliente. Para isso, o banco fechou uma parceria com pelo menos 1.200 prefeituras em todo o país, reforçando a importância de fiscalizar a organização de filas na hora do saque em espécie, mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros.

Calendário de saque em espécie do Auxílio Emergencial

Por fim, para aqueles que receberam o pagamento da segunda parcela do auxílio em suas próprias contas, já é possível realizar o saque em espécie, conforme calendário a seguir:

  • 30 de maio – nascidos em janeiro (2,6 milhões de pessoas);
  • 1 de junho – nascidos em fevereiro (2,4 milhões de pessoas);
  • 2 de junho – nascidos em março (2,7 milhões de pessoas);
  • 3 de junho – nascidos em abril (2,6 milhões de pessoas);
  • 4 de junho – nascidos em maio (2,7 milhões de pessoas);
  • 5 de junho – nascidos em junho (2,6 milhões de pessoas);
  • 6 de junho – nascidos em julho (2,6 milhões de pessoas);
  • 8 de junho – nascidos em agosto (2,6 milhões de pessoas);
  • 9 de junho – nascidos em setembro (2,6 milhões de pessoas);
  • 10 de junho – nascidos em outubro (2,6 milhões de pessoas);
  • 12 de junho – nascidos em novembro (2,5 milhões de pessoas);
  • 13 de junho – nascidos em dezembro (2,5 milhões de pessoas).

Enfim, gostou da matéria sobre liberação do saque em espécie?

Então, nos siga no YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Vergani Fotografia

Comentários
Carregando...