Auxílio emergencial sumiu do Caixa Tem? O que significa TR VLT CX?

Um grande número de usuários estão preocupados com um estranho “sumiço” do dinheiro da Poupança Social Digital da Caixa. Então, ao consultar o extrato disponível no App Caixa Tem, aparece a sigla “TR VLT CX”. Usuários passaram a recorrer às redes sociais e ao site Reclame Aqui para buscar maiores esclarecimentos sobre o que aconteceu de fato com o dinheiro.

É provável que você também goste:

Itaú Unibanco abre 2 mil vagas de trabalho.

Nubank alcança a incrível marca de 30 milhões de clientes e lança dicionário virtual.

Caixa Tem bloqueado: Por que você precisa ir a uma agência com documentos?

Auxílio emergencial sumiu do Caixa Tem? O que significa TR VLT CX?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a sigla TR VLT CX é uma abreviação para “transferência de valores Caixa” e significa uma transferência do valor do auxílio emergencial para outra conta, da própria CEF ou de outra instituição financeira.

Isso significa que o usuário cadastrou uma conta para receber a primeira parcela do benefício. Como as regras mudaram, agora a Caixa Econômica Federal passou a disponibilizar o valor exclusivamente para Uso Digital durante determinado período, e posteriormente quando são autorizados saques e transferências, é feita uma transferência residual automática para a conta indicada.

Infelizmente, isso acaba pegando muita gente de surpresa, pois como a transferência pode levar alguns dias, fica a sensação de ter sumido o dinheiro, sem nenhuma resposta.

Portanto, se você percebeu o lançamento da sigla TR VLT CX no App Caixa Tem, vá imediatamente à alguma conta indicada anteriormente por você mesmo, e verifique o saldo. Caso o valor ainda não tenha sido creditado, é provável que você precise aguardar alguns dias pela efetivação, especialmente se for em um final de semana.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais