Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco BTG+ se torna o primeiro banco do Brasil a operar 100% na nuvem

O BTG+ ao visar expandir sua carteira de clientes, está investindo em tecnologia, para encontrar soluções que facilitem o acesso ao banco.

0

Em janeiro, o BTG Pactual criou o seu banco digital, destinado às pessoas físicas, intitulado BTG+. Além disso, o BTG+ Business foi criado com foco em pequenas, médias e micro empresas. Esses produtos são os pioneiros no país, a ter operações completas em nuvem.

É provável que você goste também

Concurso da Receita Federal solicita 699 vagas com salários de até R$ 21 mil

Um cartão com benefícios personalizáveis! Conheça o BTG+

BTG Pactual vai oferecer investimentos em Bitcoin e outras criptomoedas, a partir de R$ 1 real

Apple Pay chegou ao BTG+. Saiba mais!

Banco BTG+ se torna o primeiro banco do Brasil a operar 100% na nuvem

A nuvem em que o Banco BTG+ opera, é a Amazon Web Services (AWS). Estima-se que a previsão é que a migração da operação finalize ainda em 2021. De acordo com o head do BTG+, Rodrigo Cury, “o BTG+ é único pela concepção e desenvolvimento, inteiramente na nuvem, e também por aquilo que oferece ao cliente final”.

O objetivo do banco é entrelaçar tecnologias baseadas em análise de dados inteligente, para fornecer as melhores soluções e experiências aos seus clientes. Além disso, a expectativa é que nos próximos três meses, o BTG+ alcance a marca de 4,5 milhões de correntistas. 

Vale ressaltar também, que Cury cita que o banco digital utiliza o advanced analytics e machine learning. Dessa forma, visa “atender às necessidades dos clientes de forma proativa e preditiva”, podendo ajudá-los “na gestão financeira do dia a dia, segundo seus perfis e realidade”.

O executivo explica também, que a AWS é fundamental nos planos da BTG+. Somente a partir dessa parceria, o banco pode se tornar referência, e não ser apenas “mais um player no mercado”. Além disso, a AWS é provedora de serviços do BTG Pactual, desde 2016. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: site: / btgmais.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...