Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central anuncia novo serviço do Pix semelhante a emissão de boletos

BC pretende permitir transações instantâneas internacionais

0

Nesta quinta-feira (22/02), um anúncio foi feito pelo Banco Central (BC) informou sobre uma nova funcionalidade para o Pix, o serviço de pagamentos instantâneos.

Primeiramente, com início no dia 14 de maio, através do Pix Cobrança, quem for o prestador de serviços terá a chance de emitir um QR Code para obter pagamentos imediatos em, por exemplo, comércios eletrônicos ou pontos de venda, além das cobranças que possuem vencimento futuro, como em casos de boleto bancário.

Os valores, multas e até mesmo juros serão definidos por meio do aplicativo. Por fim, as instituições financeiras possuem um prazo até  julho para que possam se adaptar com as mudanças.

É provável que você goste também

Pagamento com a palma da mão? Confira a nova novidade da Amazon

Mercado Pago libera taxa zero para pequenos empreendedores

É O FIM DO PICPAY??? Prejuízo de R$ 800 milhões e IPO na bolsa???

Banco Central sobre o novo serviço do Pix

De acordo com o BC, a regra determina que as instituições integrantes dos serviços do Pix que não conseguirem dar aos seus usuários uma experiência completa de pagamento de 14 de maio até 30 de junho, devem, ao menos, possibilitar a leitura e também o pagamento na mesma data da leitura do QR Code, com os abatimentos e encargos já calculados.

Por fim, o Banco Central completou após dizer que este se trata de um período transitório, que oferece às instituições um espaço de tempo para que possam finalizar as adaptações nos sistemas. A partir do primeiro dia de julho, todos os participantes devem conseguir realizar a leitura do QR Code e também fazer o seu pagamento para uma futura data.

Além dos novos serviços, o sistema já se prepara para que sejam permitidas transações instantâneas internacionais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Divina Epiphania / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...