Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central lança curso gratuito sobre finanças descentralizadas (DeFi)

0

O Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas (LIFT Learning) do Banco Central (BC), está com inscrições abertas para um curso gratuito online sobre finanças descentralizadas (DeFi).

Em suma, trata-se de um tópico muito citado em diferentes áreas, como os das criptomoedas. Diante disso, confira todos os detalhes sobre o novo curso.

É provável que você também goste:

Banco Central retoma greve e se junta a servidores do INSS e do MIP em busca de reajuste salarial

Google oferece mais de 50 cursos gratuitos; veja quais são

Banco Central lança curso gratuito sobre finanças descentralizadas (DeFi)

Em suma, o objetivo do curso gratuito sobre finanças descentralizadas é instruir os alunos a utilizar ferramentas básicas para compreender o assunto de maneira técnica. Além disso, o curso deve disponibilizar uma visão clara do porquê desse tipo de plataforma estar atraindo investimentos de diferentes setores.

O curso vai se dividir em dois blocos. No primeiro, os alunos devem conhecer a infraestrutura por trás dos sistemas DeFi, como por exemplo, os contratos inteligentes e a blockchain. Além disso, os alunos devem aprender sobre a história das tecnologias e os seus usos no mundo atual.

Já na segunda etapa, os alunos devem aprender sobre a solidity, que é a linguagem de programação usada nos contratos inteligentes, bem como os elementos básicos das plataformas que se baseiam em DeFi e Web3, tais como NFTs e DAOs, tudo a partir de aulas práticas.

Após o fim das aulas, os alunos devem elaborar um projeto de contratos inteligentes com o que aprenderam no curso. E, assim, os melhores projetos devem receber em outubro deste ano, bolsas para o desenvolvimento, com financiamento da corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin.

Ficou interessado (a)? Para se inscrever no curso gratuito sobre finanças descentralizadas, é necessário se inscrever por meio do preenchimento deste formulário.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar