Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sistema do BC para sacar “dinheiro esquecido”; quando vai voltar?

Em função da greve, Banco Central adiou a nova fase do sistema.

0

Uma nova rodada de consultas ao chamado “dinheiro esquecido” do Banco Central ainda não tem data para começar. Contudo, parece ter sido confirmada pelo governo. Mas, em função da greve dos servidores, o Banco Central adiou a nova fase do Sistema de Valores a Receber, que antes aconteceria no dia 2 de maio.

Assim, o Banco Central deve divulgar a nota data em breve, permitindo que os clientes consultem se possuem algum dinheiro “esquecido” em instituições bancárias. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Saque do FGTS de até R$ 1 mil: como fazer render esse dinheiro

Três formas diferentes de ganhar dinheiro por meio do aplicativo PicPay

Confira 3 sites para ganhar dinheiro trabalhando de casa

Sistema do BC para sacar “dinheiro esquecido”; quando vai voltar?

Primeiramente, vale lembrar que, no fim de abril, o Banco Central já havia informado que a greve dos servidores prejudicou o cronograma do sistema. Especialmente as melhorias que o governo faria daqui pra frente. Isso porque, desde o fim do ano passado, os servidores do órgão vêm pressionando o governo por aumentos salariais. A greve começou no início de abril, esteve suspensa no mês passado, mas retornou em 3 de maio.

Como já explicamos, o sistema de Valores a Receber é um serviço que permite que pessoas físicas e jurídicas verificarem se possuem algum dinheiro esquecido em bancos e demais instituições. Assim, em caso positivo, é possível saber qual o valor e também pedir a devolução. Inclusive determinando para que conta você deve levar o dinheiro.

Por fim, o Banco Central também chama atenção dos cidadãos para possíveis golpes. Nunca clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram, nem faça qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores. O Sistema Valores a Receber oficial pode ser acessado apenas por este site.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, TwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar