Estar com o nome sujo pode parecer uma limitação a todos os tipos de empréstimo e crédito, não acha? Na verdade, é bem o contrário! Embora muitas instituições ainda consultem o CPF para determinadas modalidades de financiamento, outras já tornaram possível o cadastramento sem esta exigência. Entretanto, deve-se tomar cuidado com os juros excessivos, bem como com outras “armadilhas” que podem estar escondidas quando se realiza uma operação sem a consulta do CPF. Dentre as instituições que estão oferecendo este crédito, está o Banco de Brasília (BRB). A seguir, saiba como funciona!

Leia também:

Mercado Livre está dando empréstimo para quem não tem cartão de crédito.

Empréstimo pelo WhatsApp? Creditoo libera para empregados CLT.

Empréstimo BRB

O Banco de Brasília oferece diversas modalidades de crédito e empréstimo, e dentre elas está o consignado, que como comentamos anteriormente, é liberado sem a consulta do seu CPF.

Outra modalidade disponibilizada pelo banco, inclusive para quem está negativado, é o crédito com garantia. Ou seja, você coloca algum bem como “garantia” para o banco, e caso não pague as parcelas, perderá seu bem.

Primeiramente, é preciso ter uma conta na instituição. Para quem já possui, basta acessar a internet e solicitar o benefício. Aos que precisam abrir a conta, torna-se necessário deslocar-se até uma agência física.

Para quem está disponível?

Qualquer pessoa pode solicitar um empréstimo no BRB, desde que já possua ou vá abrir uma conta no banco.

Em se falando do crédito consignado, este se destina a:

  • Servidores públicos;
  • Funcionários do grupo BRB;
  • Servidores federais, estaduais ou municipais;
  • Aposentados;
  • Pensionistas.

Nesta modalidade, estão disponíveis diversos valores de crédito, e o pagamento é feito através do desconto da folha de pagamento. A outra opção, que seria o crédito com garantia, dependerá da apresentação do bem ou documentação do mesmo (quando se fala em carro ou imóvel). Para isso, é preciso deslocar-se até uma agencia do BRB.

Afinal, vale a pena?

Embora pareça ser uma boa opção, o BRB está dentre as 10 instituições que mais cobram juros! Portanto, mesmo quando estiver negativado, esta não é necessariamente a melhor opção. Atualmente, existem outros bancos que oferecem empréstimos sem a consulta de CPF a juros menores e melhores opções de pagamento. Portanto, analise todas as possibilidades antes de solicitar o empréstimo!

Dica

Uma boa opção é aproveitar as facilidades da fintech Bom Pra Crédito. Através de um cadastro no site, e de acordo com o seu perfil de crédito, você será direcionado para empresas que querem emprestar, entre os parceiros daquela instituição. Ademais, existem várias modalidades de empréstimo, que vão desde o empréstimo pessoal, consignado, ou com garantia de imóvel ou veículo.

E então, gostou do artigo?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.