Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre dá empréstimo para quem não tem cartão de crédito

Mercado Livre está dando empréstimo para quem não tem cartão de crédito. Alguns consumidores estão recebendo a opção de fazer empréstimo na plataforma ao comprar determinado produto. Isso é interessante para aquelas pessoas que não possuem cartão de crédito, assim elas podem fazer compras de forma parcelada. Ou seja, com isso, é possível parcelar compras em até 12 vezes com juros e pagar mensalmente por boleto ou com o saldo do Mercado Pago.

Leia também:

Cartão de crédito do Banco Daycoval é sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

Caixa vai criar nova empresa para dar microcrédito a cliente baixa renda.

Mercado Livre lança cartão de crédito com rendimento diário como o Nubank.

Mercado Livre dá empréstimo para quem não tem cartão de crédito

Mercado Crédito

O Mercado Livre lançou, neste ano, o Mercado Crédito para vendedores, mas agora está testando o empréstimo para consumidores.

Como funciona?

Ao fazer a compra pelo Mercado Livre aparece a opção “Mercado Crédito”, na hora de realizar o pagamento. Entretanto, o produto deve custar no mínimo R$ 125. Em seguida, basta escolher o número de parcelas fixas – 2, 3, 4, 5, 6, 10 ou 12. Assim, paga mensalmente no boleto ou com o saldo da conta do Mercado Pago.

O Mercado Livre disse que “a oferta de crédito para consumidores é um projeto piloto”. Você pode conferir seu limite disponível acessando este link. Se não houver a opção Mercado Crédito, um artigo de ajuda diz que “é apenas uma questão de tempo, estamos trabalhando para que você possa tê-la em breve”.

Entretanto, o Mercado Crédito tem algumas limitações “por motivos de segurança”. Ou seja, o consumidor não verá essa opção quando quiser adquirir produtos nas seguintes categorias: cartões pré-pagos para jogos; cartões Xbox Live; cartões PSN; moedas virtuais; joias e bijuterias; e poker.

O cliente que atrasar o pagamento de uma das parcelas, não poderá usar o empréstimo novamente até quitá-la.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.