Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco digital C6Bank será lançado para concorrer com Banco Inter e outros

Os ex-sócios do BTG Pactual, Marcelo Kalim, Carlos Fonseca e Leandro Torrres preparam lançamento de um banco digital. As operações do banco digital C6Bank devem ser iniciadas nos próximos meses. A instituição financeira, no entanto, foi fundada em março e já conta com 150 funcionários. Ela recebeu, em abril, autorização do Banco Central para dar início ao projeto e agora está aguardando aprovação de seu plano de negócios e de licença operacional para começar a funcionar.

Leia também:

Serviços que o novo banco digital C6Bank vai oferecer aos clientes.

Por que você deve sair do seu banco tradicional e abrir uma conta digital no Banco Inter.

Todos os cartões de crédito sem anuidade emitidos pelo Banco do Brasil.

Entretanto, o futuro banco digital, pretende atrair correntistas tradicionais. Por isso, ele lançará os mesmos serviços oferecidos pelos grandes bancos em plataforma virtual, mas com alguns diferenciais em investimentos.

Tarifas mais baratas

Por não precisar de agência física, os serviços oferecidos pelo banco devem ser mais baratos. As instituições financeiras como o Banco Inter, Next, do Bradesco, entre outros já disputam esses mesmos clientes que são atraídos por isso.

Produtos

A carteira de produtos do C6Bank contará com conta-corrente, conta-salário, CDB, cheque especial e cartão de crédito. A bandeira Mastercard será parceira do banco.

O banco também terá clientes pessoas jurídicas e o objetivo é conceder crédito a empresas com faturamento de cerca de R$ 100 milhões.

Banco quer ter 400 funcionários até 2019

O C6Bank ocupa um prédio inteiro na avenida 9 de julho, na região dos Jardins. O prédio está em fase final de acabamento, sendo que a expectativa é encerrar o ano com 200 pessoas. Até 2019, o banco terá 400 funcionários.

Banco digital C6Bank

O prédio tem 8 andares, sendo que no primeiro piso terá um espaço para coworking. Com isso, a instituição financeira quer atrair startups voltadas para tecnologia, parte delas em operações financeiras. Sendo assim, o banco fará a mentoria de parte das startups, o que incluirá aporte de capital em casos que sejam mais interessantes.

Considerações Finais

Por fim, com a nova tendência que está se tornando cada vez mais real em nossas vidas, o Banco digital C6Bank será mais uma instituição financeira para agregar e oferecer serviços que possam facilitar a vida dos consumidores. No entanto, só o que nos resta agora é esperar o lançamento oficial do C6Bank – que com certeza promete ser mais uma boa opção no mercado financeiro digital.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonteestadao.