O banco digital next, do Bradesco, lança a websérie Feitos&Boletos, que aborda o universo das finanças pessoais e apresenta questões financeiras conectadas aos momentos de vida dos millennials. A ideia da série surgiu com base em uma recente pesquisa realizada pelos antropólogos do next. A pesquisa apontou que 80% dos millennials (entre 18 a 35 anos) querem poupar, mas não sabem como fazer isso.

Leia também:

Constituição do Banco XP é autorizado pelo BC e deverá oferecer crédito.

6 motivos que fazem o Nubank ser uma ameaça aos bancos tradicionais.

Trigg lança o cartão de crédito oficial de Aquaman

Banco Digital next lança websérie focada em educação financeira

Com uma linguagem leve e adequada ao público-alvo, a websérie é também a porta de entrada para que mais pessoas conheçam as funcionalidades do banco e as vantagens de seu gerenciador financeiro, que em breve deve ganhar uma nova versão disponível para Android e iOS.

Na narrativa documental, o apresentador da GNT e influenciador digital Caio Braz assume o papel de host e leva ao público questões financeiras de personagens reais. Portanto, ele conta com a ajuda da youtuber e especialista em finanças Julia Mendonça, que mostra caminhos aos entrevistados.

Cada personagem compartilha com as câmeras experiências reais de sua vida adulta e questões específicas que servem de mote para o aprendizado de alguma etapa da educação financeira, seja a organização, a escolha, o planejamento ou a realização.

Por fim, o conceito de Educação Financeira está implícito na missão e propósitos que o next possui que é justamente ajudar o Cliente a Fazer Acontecer. As funções Flow e Objetivos, existentes no App Next, ajudam os Clientes a organizarem suas finanças e investirem nos seus Objetivos.

Portanto, esta Websérie se soma a este propósito e dinâmica de gestão financeira voltada para revisão dos hábitos de consumo e conquista dos Sonhos e Objetivos.

Filmes estão disponíveis no Youtube no formato podcast

Confira um dos vídeos logo a seguir:

Episódios

Primeiramente, a personagem Magá Moura, por exemplo, é fashionista, criadora de conteúdo digital, e acabou de comprar seu apartamento. Seu desafio é aprender a organizar-se para lidar com as novas despesas. Hanna Batista é universitária e gerente de um restaurante. Veio de Manaus para São Paulo, trancou a faculdade de enfermagem e começou a estudar fotografia. Seu dilema é fazer escolhas para conseguir terminar a faculdade e seguir a carreira de fotógrafa.

Felipe e Adrielle querem viver juntos. Contudo, não sabem como começar a fazer isso financeiramente. Entretanto, Lívia Aguiar é jornalista freelancer e idealizadora de um blog de viagens. Todavia, conheceu muitos lugares, mas precisa aprender sobre planejamento financeiro.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook