Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

6 motivos que fazem o Nubank ser uma ameaça aos bancos tradicionais

2

Recentemente, o presidente do Bradesco disse que o Nubank é uma ameaça mas que deve ser respeitada assim como os novos entrantes no mercado. E de fato, não só o Nubank como as outras fintechs estão facilitando o acesso dos consumidores ao crédito, assim como revolucionando o mercado financeiro. Confira, portanto, 6 motivos que fazem o Nubank ser uma ameaça aos bancos tradicionais.

Os bancos tradicionais costumam ser bastante engessados, especialmente os públicos, pois há diversas amarras para conseguir inovar os seus serviços. Por isso, as fintechs estão cada vez mais ganhando espaço no mercado financeiro. Confira logo abaixo os principais motivos que fazem o Nubank ser uma ameaça aos bancos tradicionais.

Leia também:

Nubank Rewards acerta parceria com o Hotel Urbano e acumula 6 vezes mais pontos.

Seja membro

Presidente do Bradesco diz que ‘Nubank é uma ameaça’.

Nubank ainda está alguns passos atrás do Banco Inter ao cobrar pelo saque?

6 motivos que fazem o Nubank ser uma ameaça aos bancos tradicionais

Atendimento

O atendimento do Nubank é realmente muito bom. Nas redes sociais, por exemplo, a fintech se destaca com vários clientes sempre enaltecendo e elogiando o “roxinho”.  Outra questão é que pode ser resolvido qualquer problema diretamente pelo chat do app, o que traz uma agilidade imensa para as nossas atividades. Já os bancos tradicionais fazem muitos clientes terem que resolver seus problemas na agência, fazendo perder tempo.

Gratuito

Tanto o cartão de crédito como o Nuconta são gratuitos. Ou seja, não cobram nada para que o cliente usufrua dos serviços. Os grandes bancos, no entanto, sempre cobram taxas de manutenção, anuidade, entre outras cobranças.

Zero burocracia

O Nubank prima por facilitar a vida dos clientes e, por isso, o cliente pode usar o app para pedir o aumento de limite, checar a fatura e as datas de vencimento, pedir cartão virtual, antecipar parcelas ganhando desconto. Ou seja, tudo isso facilita e muito a vida dos consumidores, pois não perdem tempo com as burocracias presentes nos bancos tradicionais.

Programa de pontos com vantagens reais

O Nubank Rewards é um programa de benefícios em que os pontos nunca expiram. A cada R$ 1 gasto equivale a 1 ponto acumulado. Para usar os pontos, basta o cliente acessar o app e usar os pontos para “apagar” da fatura os gastos com viagens, restaurantes e com vários parceiros do programa de benefícios do Nubank.

Facilidade em acompanhar o extrato das compras em tempo real

Pelo app do Nubank, você pode acompanhar em tempo real todos os pagamentos. Isso facilita a sua organização financeira porque é possível que você estabeleça um valor máximo em que irá gastar no mês com o cartão. Além disso, poderá se precaver de cobranças indevidas mais rapidamente diretamente pelo app.

Rentabilidade da NuConta

Com a NuConta, o consumidor pode pagar a fatura do cartão, além de pagar conta de luz, água, outros boletos e fazer compra online. Além disso, enquanto o seu dinheiro fica parado na conta, ele rende, todos os dias, a 100% do CDI.

Considerações Finais

Se você ainda estiver na dúvida se vale a pena ter o Nubank, saiba que poderíamos elencar ainda outras inúmeras vantagens que fazem a fintech ser uma ameaça aos bancos tradicionais. O fato é que a internet está modificando a forma como lidamos com o dinheiro e as fintechs como o Nubank estão se aproveitando muito bem disso. O que acaba sendo interessante para nós consumidores, pois quanto mais concorrência, melhor para nós.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram e compartilhe com os seus amigos! Acompanhe artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.