Há algum tempo atrás encerrei a minha conta no Banco do Brasil para abrir em um banco digital. Pois, já não estava mais vendo vantagem em ficar pagando taxas para usar o cartão de crédito. Sabemos que com o advento do banco digital é possível ter um cartão de crédito sem que seja necessário ficar pagando taxas.
Na ocasião, acabei perdendo quase 2 horas no banco para encerrar a conta, e por isso, resolvi fazer este post. Confira os 5 motivos para você ter uma conta em um banco digital.

Leia também:

Por que você deve sair do seu banco tradicional e abrir uma conta digital no Banco Inter.

Bancos tradicionais cada vez mais ameaçados com a alta adesão aos bancos digitais.

Os melhores bancos digitais sem anuidade em 2018.

5 motivos para você ter uma conta em um banco digital

1) Taxas Menores

Devido ao fato de que os bancos tradicionais possuem uma grande estrutura operacional, eles acabam por gastar uma significativa quantidade de dinheiro. Sendo assim, é normal que o custo seja repassado aos clientes. Todavia a conta no banco digital não possui tais gastos e dessa forma o resultado é que podemos usufruir de taxas reduzidas ou até mesmo zeradas.

2) Carteira de aplicações

Bancos digitais oferecem para os seus clientes uma gama de alternativas como pode ser visto aqui . Desta forma é possível diversificar a sua carteira de aplicações. Outra vantagem é que as taxas administrativas são diferenciadas devido ao custo operacional menor das fintechs em relação aos grandes bancos.

3) Tempo

Como já havia dito na introdução, gastei quase 2 horas do meu dia apenas para encerrar a minha conta, sendo que no caso dos bancos digitais tudo pode ser resolvido online. Dessa forma, é melhor investir o seu tempo em algo útil ao invés de perder horas do seu dia falando com um gerente. Até porque tempo é dinheiro e hoje, com o mundo tão dinâmico, ninguém quer perder horas preciosas na fila de um banco.

4) Segurança

Muitas pessoas  tem medo de acessar a conta do seu banco digital. Pois existe a possibilidade de algum hacker roubar as nossas senhas. Todavia, os bancos digitais possuem mecanismos eficientes de segurança como a criptografia. Sendo assim, é mais seguro realizar pagamentos online do que ir até uma ATM pagar na máquina. Por outro lado, certifique-se sempre de manter o seu antivírus atualizado e evitem clicar em links de e-mails suspeitos. Além disso, é possível utilizar outros métodos adicionais de segurança como confirmar transações por códigos SMS.

5) Burocracia

Certa vez fiquei sem movimentar a minha conta por mais de 180 dias. Isso fez com que minha conta fosse bloqueada e fui obrigado a tratar o tema com o gerente. Todavia o banco digital não sofre desse mal. Pois todos os problemas podem ser resolvidos online.

Conclusão

Em suma podemos perceber que as vantagens de possuir uma conta digital são inúmeras. Se você ainda não tem uma conta digital o que esta esperando para abrir uma? Comece a usufruir dessas vantagens o quanto antes. Sua paciência e seu bolso agradecem!

Gostou da notícia?

Então siga nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das Fintechs.