Banco do Brasil: com coronavírus, mais crédito para micro e pequenas empresas

- Publicidade -

O Banco do Brasil deu início nesta segunda-feira (23) a liberar as operações de crédito para micro e pequenas empresas enfrentem a crise do coronavírus. Além disso, os clientes poderão prorrogar as próximas duas parcelas a vencer, que serão migradas para o final do cronograma de pagamento de suas dívidas.

É provável que você também goste:

Fundo do Nubank dará compras no iFood e consultas GRÁTIS para seus clientes

Coronavírus: Santander divulga medidas e oferece ZERO tarifas para MEI

Caixa reduz duas horas de atendimento na quarentena do Coronavírus

Banco do Brasil: com coronavírus, mais crédito para micro e pequenas empresas

Enfim, além da prorrogação das parcelas, a taxa de juros será diluída ao longo de todo o cronograma de pagamentos. As linhas contempladas utilizam recursos próprios do Banco do Brasil, e elas têm como objetivo garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento. Ou seja, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores.

O pequeno empresário que quiser aproveitar essas medidas, pode fazer a contratação diretamente no Gerenciador Financeiro. Todavia, é importante ressaltar que também é possível realizar na agência, mas o Banco do Brasil orienta que o empreendedor utilize o canal remoto.

As linhas contempladas crédito para micro e pequenas empresas são as seguintes:

  • BB Giro Digital
  • BB Giro Empresa
  • BB Giro Rápido
  • BB Giro Cartões
  • BB Giro Corporate
  • BB Financiamento

Por fim, o Banco do Brasil também informou que está com todas as suas linhas de crédito de capital de giro à disposição dos clientes, também no sentido de prover maior liquidez às micro e pequenas empresas, para que possam enfrentar esse momento de crise.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Jo Galvao via shutterstock

Eduardo Mendeshttps://seucreditodigital.com.br/author/mendes/
Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Caixa faz nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (05)

Nesta quarta-feira (05), a Caixa fará uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Dessa vez, estão incluídos os beneficiários nascidos em maio, que...

Projeto prevê uso de vale-transporte para pagar aplicativos durante pandemia

Trabalhadores em breve poderão ter mais uma opção de transporte durante a pandemia de Covid-19. Conforme Projeto de Lei (PL) da senadora Rose de...

Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para quem teve conta bloqueada

Nesta segunda-feira (3), a Caixa Econômica Federal garantiu que aqueles que tiveram a conta do Caixa Tem bloqueada não vai precisar esperar o desbloqueio...

Mais de 1 milhão de pessoas começam a receber o auxílio emergencial essa semana

Hoje (03), o Ministério da Cidadania anunciou um novo calendário do auxílio emergencial. Ele vai começar a ser pago no dia 5 de agosto...
- Publicidade -