Caixa reduz duas horas de atendimento. Com a quarentena do Coronavírus, as empresas que são obrigadas a continuar funcionando, estão limitando o atendimento ao público, seja pela quantidade de gente ou pelos horários. E o maior banco público do Brasil não fica de fora disso. A Caixa Econômica Federal, a partir dessa terça-feira (24), passa a atender apenas das 10 horas da manhã até as 14 horas. O atendimento também será restrito, ou seja, apenas o que não se pode resolver por telefone ou internet. Além disso, a Caixa vai atender por WhatsApp seus clientes.

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Caixa reduz duas horas de atendimento na quarentena do Coronavírus

Antes de mais nada, é importante saber que as agências da Caixa vão reduzir 2 horas de atendimento para proteger tanto os funcionários do banco quanto os clientes e parceiros do banco nessa pandemia de COVID-19. Além disso, outro detalhe importante é que a Caixa tem um horário especial para atender idosos e outros clientes que fazem parte do grupo de risco, como os diabéticos e asmáticos, pessoas com doenças do coração e até mesmo os fumantes e hipertensos. São 1619 agências da Caixa pelo Brasil, e para saber se sua agência está inclusa, clique aqui para verificar.

Atendimento por telefone, internet e app terão mais opções

Entretanto, o grande recado da Caixa é que os clientes prefiram usar o aplicativo, o internet banking ou o telefone para resolver os seus problemas. É fundamental que mesmo os clientes que não façam parte do grupo de risco do Coronavírus, evitem ao máximo circular pelas ruas. Isso porque, mesmo tendo poucas chances de sofrer complicações no caso de infecção por COVID-19, essa pessoa pode passar o vírus para pessoas do grupo de risco.

Para resolver seus problemas por telefone, basta você ligar do seu telefone para o número 0800-726-8068. Tenha seu CPF em mãos, pois informando o número do documento, o atendimento é agilizado. Neste telefone você poderá fazer renegociação de dívidas, renovar contratos de empréstimos (como penhor) ou solicitar a pausa estendida de 60 fias, tanto para empréstimos quanto para financiamento.

Ademais, outra opção é o uso dos aplicativos da Caixa, que estão tendo uma ampliação nos serviços oferecidos remotamente. Nos apps você consegue acessar informações sobre seus produtos financeiros junto ao banco e até mesmo fazer transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

Limite nos saques e transferências

Outra medida do banco é limitar o valor de saques e transferências durante esta quarentena do Coronavírus. Desde segunda-feira, os novos limites são os seguintes:

  • Saques nas Casas Lotéricas: R$ 3 mil
  • Saques nos Correspondentes Caixa AQUI: R$ 2 mil
  • Transferências eletrônicas entre contas Caixa: R$ 5 mil

Caixa vai atender por WhatsApp

Além desses canais de atendimento, a Caixa vai atender por WhatsApp a partir do dia 26. Chamado de ‘Agência Digital’, o canal permitirá aos clientes um atendimento igual ao da sua agência, porém à distância.

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