Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil disponibiliza atendimento em Libras a clientes com deficiência auditiva

O Banco do Brasil passa a disponibilizar a seus clientes com deficiência auditiva ou de fala, atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tanto nos serviços presenciais, como remotos. Serão contemplados com a novidade, as agências, a Central de Relacionamento, a Ouvidoria e o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Os clientes que necessitarem terão ajuda de uma central especializada de intérpretes através de chamadas de vídeo no atendimento físico nas agências e também no remoto.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil anuncia ampliação de serviços do seu marketplace

Confira o ranking dos bancos com o melhor atendimento, segundo pesquisa da FGV

Parceria 

O Banco do Brasil, para disponibilizar atendimento especializado às pessoas com deficiência auditiva e de fala, firmou parceria com o Icom, que é uma plataforma muito conhecida no mercado em tradução para pessoas surdas, inclusive presta serviço para empresas como a Vivo e a Serasa Experian. 

Por meio da plataforma é possível ter acesso a comunicação em Libras, leitura labial ou texto, a qualquer dia e hora, para todas as pessoas que necessitem.

Como funciona

Para ter acesso a tradução simultânea, deve ser realizada chamada de vídeos com a Icom. Sendo que, nas agências, o funcionário do Banco do Brasil dá início a esta chamada.

Já pelo aplicativo ou site do banco, o cliente mesmo pode dar início a chamada de vídeo com um intérprete, que através de uma linha exclusiva com o BB, irá traduzir o atendimento da Central de Relacionamento BB, Ouvidoria e SAC.

10 compromissos

Em 2021, de acordo com o Banco do Brasil, a instituição assumiu dez Compromissos em Sustentabilidade e essa iniciativa está alinhada a isso. Como objetivos, o banco pretende promover negócios sustentáveis, investimento responsável e gestão ambiental, social e governança até 2030.

Funcionários da instituição também estão recebendo treinamento para melhorar no atendimento a pessoas com qualquer tipo de deficiência.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, existem cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva ou de fala, sendo quase 3 milhões totalmente surdas, sem fluência em português, tendo a Libras como principal idioma de comunicação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finança

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com