Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil e Caixa divulgam novidade que pode descomplicar MUITO sua vida financeira

Com o anúncio, tanto o Banco do Brasil como a Caixa Econômica Federal esperam contribuir muito com os brasileiros. Entenda!

Em recente reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), com a divulgação do corte de 0,50 ponto percentual da Selic, as instituições financeiras estatais Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF) anunciaram uma excelente novidade. De acordo com o comunicado, os bancos esperam descomplicar bastante a vida financeira de seus clientes.

Com base na divulgação, as companhias também estão reduzindo suas taxas de juro. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a situação revelada pelos bancos.

Logomarca dos bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil
Imagem: Divulgação / Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil

Redução de juros é anunciada pelo Banco do Brasil

Conforme o Banco do Brasil, a redução de suas taxas de juro podem chegar até 0,04 p.p ao mês. É importante destacar que isso passa a valer a partir desta quinta-feira (21).

O BB ressalta que, para pessoas físicas, as taxas devem ficar mais atrativas nas linhas de crédito consignado para INSS e setor público. Os juros também ficam mais convidativos para financiamento de veículos, salário, benefício, 13° e cartão de crédito.

Enquanto o consignado para o setor público passa a ter taxas a partir de 1,19% ao mês, o crédito estruturado tem 1,21%. No caso do consignado do INSS, a taxa vai para 1,71% mensal.

Para pessoas jurídicas, as taxas reduzidas passam a valer a partir da sexta-feira (22). Ademais, o Banco do Brasil estipulou valores ainda mais baixos para as linhas de desconto de títulos, conta garantida e capital de giro.

Caixa também tem novas taxas de juros

Como citado anteriormente, além do Banco do Brasil, outro banco estatal estará diminuindo suas taxas de juros. Da mesma forma que o BB, os novos valores da Caixa passam a valer já nesta quinta-feira (21).

Veja também:

Beneficiários do Auxílio Brasil vão receber R$ 15 mil do governo; veja se seu nome está na lista 

Segundo a CEF, os novos juros são para todas as linhas. Para a presidente do banco, Maria Rita Serrano, as reduções anunciadas pelas companhias seguem os passos apresentados pelo Banco Central (BC), o que pode ser percebido como um ciclo positivo na economia brasileira.

Assim, a taxa média de juros na linha de crédito consignado na Caixa Econômica Federal sai de 1,61% ao mês para 1,55%.

Imagem: Divulgação / Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil